Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Mais vereadores. Para desespero de alguns, que ainda acreditavam, Câmara ainda não votou PEC

E mais uma semana se passou sem que a Câmara dos Deputados votasse a Proposta de Emenda Constitucional que cria 8 mil novas vagas de vereadores. E que faria com que a boca do monte, por exemplo, voltasse a ter 21 edis. Ou, conforme os cálculos, pelo menos 19 – em vez dos 14 atuais.

 

É possível (embora, cá entre nós, improvável) até que seja votada a proposta que foi transformada num substitutivo do deputado gaúcho do PDT, Pompeo de Mattos. Forçando a barra, porém, mesmo que isso aconteça, por conta do impiedoso calendário que teima em andar, só estará pronto para ser enviado ao Senado em meados de junho.

 

Portanto, sem aplicabilidade na eleição de 2008, pois os partidos já terão até realizado suas convenções. Se bem que, mesmo que os deputados aprovem, dificilmente a pressão da opinião pública permitirá a aprovação pelo Senado – sempre lembrando que, para ser chancelada, a proposta tem que obter o quorum qualificado de 3/5 dos votos em dois turnos. E nas duas casas do Congresso.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo