CampanhaEleições 2010PesquisaPrefeitura

LUNETA ELEITORAL. Ana Amélia e Paim, pesquisas, campanha na prefeitura, Valdeci e Lula, Pimenta no Alto Uruguai

* Ana Amélia (PP) e Paulo Paim (PT) lideram disputa pelo Senado no Rio Grande e se desgarram de Germano Rigotto (PMDB), que está em terceiro.

* É o que aponta pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira: 48%, 46% e 33%, respectivamente, é o percentual de intenção de voto do trio.

* Isso significa que a parada está definida? Talvez seja um erro apostar nisso – dado o poder de militância dos apoiadores dos três candidatos. Taaalvez.

* Faltando cinco dias para o pleito, pelo menos três pesquisas (além do ‘tracking’ do Vox Populi) trazem emoção a quem acredita nelas.

* Nesta terça, inclusive, pode sair o resultado da primeira, feita pelo instituto Sensus. O mais provável, porém, é que seja divulgada amanhã.

* Aliás, entre quarta e sexta tornam-se públicas pelo menos outras duas rodadas, uma do Datafolha e outra do Ibope. Os dois institutos, inclusive, coletarão material para mais uma pesquisa cada, a serem divulgadas provavelmente no sábado.

* Relato de um leitor deixou o editor encucado. Não pegou bem um fato constatado nesta segunda, no Centro Administrativo.

* O quê? Secretário que tem contato direto com o público e seus assessores trabalhavam ostensivamente com a roupa adesivada – em campanha aberta para o candidato oficial da Prefeitura.

* A questão é: além do leitor do sítio, que sentiu-se desrespeitado, quantos se viram incomodados em ver servidores públicos agindo desta maneira? Pega mal – se não for ilegal. Aliás, não é?

* Depois do agitado final de semana na boca do monte, Paulo Pimenta (PT), candidato à reeleição à Câmara dos Deputados, dedicou a segunda-feira às regiões Noroeste e Alto Uruguai.

* Palmeira das Missões (reuniões com lideranças) e Panambi (caminhada com apoiadores e militantes no bairro Alves Klesner) compuseram o roteiro.

* Esta terça, porém, já será dedicada toda a Santa Maria. Caminhadas, reuniões e uma carreata estão previstas para Camobi.

* A quarta já pegará Pimenta em viagem para um roteiro por Bagé, Candiato, Pinheiro Machado e Santana do Livramento.

Lula e o "mestre Valdeci": encontro no comício e foto por e-mail

* Seu companheiro de partido, Valdeci Oliveira, que disputa vaga à Assembléia, festeja e-mail recebido da coordenação nacional da campanha de Dilma Rousseff à Presidência.

* Na correspondência eletrônica vinha imagens do encontro do ex-prefeito com o Presidente Lula, no comício realizado sexta-feira, em Porto Alegre.

* Informa a assessoria de Valdeci que, no evento da capital, o santa-mariense recebeu saudação especial: foi chamado de “mestre Valdeci”.

* Afinal, conforme a assessoria, o material de campanha do candidato “ressalta muito a importância do trabalho da dupla na trajetória política do santa-mariense.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. senhor mário se estivesse morando em nossa cidade saberia que 80% dos CCS tem de trabalhar para o guri do prefeito (tubias)os que não estão trabalhando você não os verá após as eleições por tanto falta de respeito é não termos o direito de votar em quem nós quizermos e o uso escancarado da máquina pública em favor deste cidadão, é patrola nas ruas em seguida o carro de som e os militontos colocando placas nas casas .
    Como disse pena que o senhor não está presenciando isto de camarote como nós. desculpe-me se ofendi falando desta maneira boa noite

  2. @mario
    Bueno seu Mario! Que tal sugerirmos isso ao Shirmer já que o Candidato dele precisa exatamente do que o senhor está sugerindoaos outros.
    O discurso dele nas vilas é só baixaria!

  3. Está uma bagunça, falta fiscalização,quem deveria cuidar disso está deixando à desejar,esses cavaletes são um estorvo,caem toda hora no meio da rua, outro dia um bem grande voou sobre um carro e fez um baita arranhão, quase provocou um acidente, além disso pousam nos canteiros e regra não permite, afinal quem está falhando???

    Tem um candidato que coloca quase um autdoor no meio das avenidas e opior de tudo é que o cidadão “acha bonito ser feio” como diria o Batoré na Praça é Nossa!

  4. e se fosse o pessoal do PT o mundo cairia jornais dariam manchete de capa mas como é o guri do prefeito tudo pode até placa de 2 metros atrapalhando o transito já caótico na cidade, cade a fiscalização e o MP o que acha disso não vai fazer nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo