Arquivo

Observatório: avança a candidatura de Tubias

Tubias Calil está levando mesmo muito a sério a pré-candidatura a deputado estadual pelo PMDB. E isso antes de ter seu nome confirmado pelo partido, condição que disputa com o também vereador Cláudio Rosa. Além de ter conquistado, em dobradinha com João Carlos Maciel, quase 2 mil novos filiados à agremiação em Santa Maria, tem dedicado as segundas e sextas-feiras para contatos na região.
      Calil trabalha fortemente em 31 municípios próximos (e nem tanto). O objetivo, segundo a coluna apurou, é obter a adesão, no mínimo, de um vereador em cada uma dessas comunidades – com o que teria, em princípio, respaldo suficiente para concorrer com chances, e não somente para fazer figuração.
      Obviamente, a idéia é fazer dobradinha, nesse mesmo território, com o deputado Cézar Schirmer – se este não for candidato a governador. É o mesmo intento de Cláudio Rosa que, no entanto, apresenta-se em clara desvantagem, na medida em que quem vai decidir é a convenção municipal e, nela, conta a opinião dos filiados. Que, aparentemente, estariam com seu adversário.
      Este colunista, no entanto, não consegue entender a posição de João Carlos Maciel. Sabia-se, e aqui foi registrado, que apoiava Tubias. No entanto, ele, com o perdão pela expressão, não apenas “subiu nas tamancas” com o colunista como, não faz um mês, no plenário da Câmara, com pelo menos três testemunhas muito próximas, abraçou Rosa e garantiu ser ele o seu candidato.
      Como, agora, se alia a Tubias na busca de novos integrantes da nau peemedebista? Vai-se entender os políticos… Ah, para não fugir do ditado, é possível dizer que, com a atitude de seu colega, campeão de votos, Cláudio Rosa ficou “agarrado no pincel”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo