Câmara de VereadoresCulturaEducaçãoEstradasPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. O estrilo do Marion, Schmidt na TV Câmara, “O gol iluminado”, Estatuinte

* O vereador Marion Mortari COBROU resposta ao documento da Comissão Especial dos Distritos. E já faz 60 dias.

* Confesso: procurei, procurei, procurei – mas não achei o dito cujo no Portal de Transparência do Legislativo. E daí? Daí que os cidadãos gostariam de conhecer o teor. Ou não?

* Legal essa iniciativa da TV Câmara (a idéia foi do presidente da Casa, Paulo Denardin) de entrevistar ex-vereadores. Creia: quem deveria assistir, especialmente, são os atuais edis.

Schmidt (D) foi até presidente da Câmara - e prefeito, nessa condição (foto Milena Jaenisch)

* Já foram convidados, e falaram, Erony Paniz, Ony Lacerda e Sérgio Blattes. E, nesta semana, quem fala ao repórter Murilo Matias é o venerando e graaande radialista Fernando Adão Schmidt.

* Schimitão, como também é conhecido, deve ter contado que foi até presidente da Câmara e que, nesta condição, chegou a ser prefeito de Santa Maria.

* Para saber se ele falou isso mesmo, só assistindo. Será no sábado, a partir das 2 da tarde (com reprise domingo, no mesmo horário), no canal 16 (NET).

* Uma cultural: o livro de crônicas “O gol iluminado” obteve, informa Athos Ronaldo Miralha da Cunha, um dos autores, foi premiado.

* A obra obteve o 2° lugar no concurso internacional de literatura da União Brasileira de Escritores (UB), na categoria crônicas.

* Além do Athos, autores os santa-marienses Humberto Gabbi Zanatta, José Mauro Batista, Maiquel Rosauro, Odemir Tex Junior, Pedro Brum Santos e Tânia Lopes.

Dirigentes das entidades da UFSM vão formalizar proposta de Estatuinte (foto Fritz Nunes)

* Os representantes de professores, servidores e estudantes (respectivamente Sedufsm, Assufsm e DCE) pretendem formalizar uma proposta de Assembléia Estatuinte na UFSM.

* A idéia, informa a assessoria de imprensa da Sedufsm, foi debatida em reunião, no final da tarde de segunda-feira. Novo encontro já está agendado para a próxima segunda.

* É exatamente nessa próxima conversa que as partes pretendem detalhar uma proposta de documento a ser formalizada – exatamente para solicitar a convocação da Estatuinte.

* A base da proposta é, com diz Rondon de Castro, presidente da Sedufsm, um documento aprovado no Conselho Universitário, em 1992 – momento em que foi convocada a Estatuinte na UFSM.

* Além de outras questões relacionadas, a reunião desta segunda, os participantes decidiram realizar, no início de novembro, um seminário na UFSM, com o objetivo de debater o processo estatuinte.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo