AssembleiaCâmara de VereadoresCampanhaCinemaCulturaEleições 2010EsporteMemória

LUNETA ELETRÔNICA. Renúncia fiscal pró-dupla Grenal, Pimenta no centro-sul, Carolina Berger premiada, Blattes na TV Câmara

* Uma dezena de propostas aprovadas ontem, na sessão deliberativa da Assembléia Legislativa.

* Uma delas, como TRATEI ontem à noite, foi a criação da Comissão Permanente de Segurança Pública.

* Das outras (para conhecer todas, clique AQUI), destaque para a que permite a concessão de incentivos fiscais à dupla Gre-Nal, que está reformando (Inter) e construindo (Grêmio) seus estádios.

* Cá entre nós, trata-se dinheiro público para entidades privadas. Ok, ok, ok. Haverá incremento de emprego e renda, mas ainda assim, só foi aprovada, pensa este (nem sempre) humilde repórter porque.. bem, sei lá por quê.

* E segue a animação dos candidatos, em suas campanhas eleitorais visando o 3 de outubro. O santa-mariense Paulo Pimenta (PT), por exemplo, esteve em meia dúzia de municípios do norte do Estado e do Planalto Médio.

* Já nesta quarta, o roteiro do petista já está no centro-sul gaúcho. A começar por Pelotas, onde, de manhã, tem reunião com lideranças e debate com representantes da BM, a quem apresenta suas propostas para a área de segurança pública.

* Na parte da tarde, duas cidades concentram as atividades de Pimenta: Capão do Leão (onde participa de mobilização com apoiadores) e Caçapava do Sul, onde divulga suas propostas no calçadão da comuna.

* A ginástica é grande. À noite, o candidato à reeleição à Câmara dos Deputados, além de ir a Lavras do Sul, retorna a Caçapava, onde participa de jantar com a comunidade, também com o candidato à Assembléia, Luiz Fernando Mainardi (PT).

Carolina Berger recebeu, da Câmara, o troféu Sérgio Assis Brasil (foto Murilo Matias

* Mudando de assunto. Ontem à noitinha, sessão especial da Câmara de Vereadores, homenageou a jornalista santa-mariense Carolina Berger.

* Ela recebeu o Troféu Sérgio Assis Brasil, criado ano passado por iniciativa da edil Helen Cabral (PT), e destinado a personalidades da área cultural.

* Carolina teve seu nome chancelado pelos parlamentares, após ter seu nome indicado por segmentos que compõem o Conselho Municipal de Cultura.

* Foi uma bonita homenagem, como você pode conferir (AQUI), no material produzido pela assessoria de imprensa do parlamento comunal.

* Ainda a propósito de Legislativo, foi nomeada ontem a Comissão Especial que vai verificar o andamento da Contribuição de Iluminação Pública, a taxa da luz.

* Uma divergência que, pelo menos este repórter não conseguiu esclarecer, determinou  uma baixa antes mesmo da instalação.

* Jorge Trindade (PT), proponente da comissão, se retirou, aparentemente por não concordar com a composição que, de acordo com o regimento (informou o presidente da Câmara, Paulo Denardin), incluiu também João Kaus (PMDB) e Manoel Badke (DEM).

Ex-vereador Sérgio Blattes é entrevistado no Memória Legislativa (foto Milena Jaenisch)

* Resumo da ópera: outro nome será indicado na próxima sessão. Ah, o presidente do trio é o demista Badke.

* Na TV Câmara, enquanto isso, ex-edis são destaque no programa Memória Legislativa, a propósito sugerido pelo presidente Denardin.

* São entrevistados, normalmente, vereadores que têm história pra contar. Foi o caso, já, de Ony Lacerda (vereador por oito anos) e Eronu Paniz, que foi edil por sete vezes.

* Neste sábado, dia 25, o convidado é o advogado Sérgio Blattes um dos grandes edis de duas legislaturas – entre 1977 e 1985.

* O Memória Legislativa vai ao ar, a partir das 2 da tarde, na TV Câmara, canal 16, da NET.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Eu não estava em Santa Maria no período em que o Dr Blattes foi vereador. Mas lembro de sua campanha para prefeito (1996). Com ótimos projetos para a cidade, além de um marketing sem igual (os deBlattes e o ParmaBlattes). Proponho uma campanha: VOLTA BLATTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo