AssembleiaSegurança

SEGURANÇA. Proposta de Marchezan Jr, que cria comissão permanente, é aprovada na Assembléia

Recebi e reproduzo material da assessoria do deputado Nelson Marchezan Júnior. Autor da proposta de criação da Comissão de Segurança Pública, a viu aprovada hoje no plenário da Assembléia Legislativa. Confira:

Deputados aprovam instalação da Comissão de Segurança na AL

O projeto que institui a Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa, apresentado pelo deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB), foi aprovado nesta terça-feira (21), em plenário, com 38 votos favoráveis. Depois de um ano de articulações para criação da comissão, Marchezan comemorou a aprovação. “Somos a única Assembleia Legislativa das regiões Sul e Sudeste que não tinha a Comissão de Segurança. A partir de agora, o assunto será discutido toda semana de forma técnica e regimental. É um avanço”, disse.

Com a aprovação do projeto, a Comissão está automaticamente instalada, o que significa que na próxima reunião ordinária da Comissão de Serviços Públicos – que está incorporando a nova comissão – o tema já será tratado pelos deputados. A intenção de Marchezan ao criar a comissão era tornar o tema pauta permanente na Assembleia, mas sem gerar custos adicionais com estrutura física ou contratação de servidores.

Por que a Comissão é importante?
Entre os argumentos de Marchezan que justificam a instalação da comissão, destaca-se o fato que entre as comissões permanentes existentes na AL atualmente, nenhuma se detêm em debater o assunto de forma técnica e regimental. Além disso, a segurança pública tem sido apontada em pesquisas recorrentes, como prioridade para o povo gaúcho. “Não era mais possível que assunto de tamanho interesse passasse ao largo da Assembleia”, concluiu o parlamentar.

Há cerca de 20 anos tentava-se, sem sucesso, criar a Comissão de Segurança. Em 1987, a Assembleia chegou a instalar a Comissão Especial de Segurança, cujo presidente, José Antônio Daudt, ironicamente, foi assassinado no exercício do cargo. Em 2003 e 2006, tentativas de instalar a comissão de segurança resultaram fracassadas.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo