CampanhaEleições 2010

NÃO CUSTA LEMBRAR. E os tucanos ainda buscam um discurso para derrotar Dilma

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui no início da madrugada de 16 de setembro de 2009, uma quarta-feira:

ELEIÇÕES 2010. Os tucanos e seu eterno dilema: que discurso fazer para vencer Dilma

É um tema interessante. Não sei até que ponto vai influenciar ou não a campanha eleitoral. Mas o fato existe e sobre ele não há dúvida. Nos primeiros quatro anos de mandato, Luiz Inácio Lula da Silva foi elogiado pela oposição demo-tucana por ter mantido exatamente as mesmas linhas econômicas de Fernando Henrique Cardoso. Duvido que tenha sido por essa atitude que tenha obtido a reeleição, mas o argumento não deixa de ser verdadeiro.

O problema é agora, no segundo mandato: há uma idéia de que Lula, em termos, voltou às origens e propõe uma política em que o Estado é muito mais intervencionista, e o exemplo mais recente é o do Pré-Sal. E, curiosamente, entendem 10 entre 10 observadores, inclusive do PSDB (que, claro, não fala isso publicamente), que é, no geral, correta a posição presidencial…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive do artigo que a originou, CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, os tucanos não resolveram seu dilema. José Serra chegou a, inclusive, tentar passar por “governista”, de tanto que elogiava Lula. Depois, virou quase um parceiro. E aí, na mesma proporção em que caía nas pesquisas, foi “adireitando” seu discurso, que hoje é feroz, para dizer o mínimo. O resultado? Por enquanto, nenhum.  

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo