CampanhaEleições 2010

NÃO CUSTA LEMBRAR. O Lula (e o editor) se enganou: há, sim “direita” na campanha presidencial

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui madrugada de 18 de setembro de 2009, uma sexta-feira:

É ISSO MESMO. Lula está certo. A “direita” está órfã de candidatos para Presidente

O pessoal não gosta muito, especialmente meus amigos à esquerda. Mas o fato é que tenho memória. E, que diabo, gosto do José Serra. Entendo que ele está preso a alguns compromissos ideológicos meio complicados, para dizer o mínimo, mas o sujeito em uma história de luta pela democracia que não canso de realçar. E não perdeu isso, por certo. E duvido que, se eventualmente vier a ser presidente da República, mudará qualquer coisa (das boas) feita pelo atual governo em favor das classes menos abastadas. De “direita”, portanto, ele não é.

Como seu oposto, Dilma Rousseff, tem uma história e um presente que falam por ela, me parece bastante claro que o próximo dirigente máximo da Nação tem, seja qual for, compromissos bastante claros com o desenvolvimento social. Daí porque entendo que, sim, Lula tem razão, ao dizer que não haverá “direita” na disputa presidencial do próximo ano. Ah…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive o texto que a originou, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o Lula, certamente, porque é infalível, não fará isso. Mas o editor não tem nenhum problema e se retrata: pelo que se vê, nessa campanha eleitoral, há, sim, “direita” na campanha para a Presidência. E de extrema-direita, no que toca a alguns veículos midiáticos. E nem precisa ser muito esperto para perceber que, ainda que provocado pela necessidade, ao menos um candidato não está fazendo justiça ao próprio passado. Mas, enfim… 

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo