CampanhaEleições 2010

NOVO ALVO. Confiante na vitória de Dilma, agora Lula trata de ampliar bancada parlamentar

A grande realidade é que Luiz Inácio Lula da Silva tem na mira, prioritariamente, o Senado. Acredita que na Câmara, a base governista atual poderá ser até ampliada. Mas, na pior das hipóteses, ficará do mesmo confortável tamanho atual. No campo dos senadores, porém, a situação é diferente, e lá Lula nunca teve vida fácil, embora a maioria aritmética.

Para mudar essa situação, e crente que Dilma Rousseff está pra lá de bem encaminhada, o padrinho da candidatura petista resolveu se empenhar, nesse mês final de campanha, em melhorar a presença parlamentar, dando a devida ênfase ao senado. A propósito, acompanhe a reportagem de Maria Lima, originalmente publicada no jornal O Globo e reproduzida no blogue de Ricardo Noblat. Confira:

Lula agora prioriza eleição de bancada forte

Confiante que a candidata petista, Dilma Rousseff, vencerá no primeiro turno, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está centrando fogo para ampliar ao máximo a base governista no Congresso, principalmente no Senado.

Nos últimos comícios ao lado de Dilma no Nordeste, Lula fez discursos emocionados, pedindo aos eleitores e políticos locais que elejam candidatos a deputado e a senador da base aliada.

Lula disse que não deseja que Dilma sinta na pele o que ele sofreu no Senado. Em 2005, disse, a oposição tentou derrubá-lo, no auge da crise do mensalão.

Também lembrou o fim da CPMF, que rendia aos cofres públicos cerca de R$ 40 bilhões por ano. Na última sexta-feira, em Recife, ele afirmou que o eleitor tem o compromisso de reeleger o governador Eduardo Campos (PSB) e deputados aliados para que “não venha nenhum picareta” lhe criar dificuldade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo