Arquivo

Não custa lembrar. A quantas anda a popularidade de Yeda,hoje? Este site palpita que..

Confira a seguir nota publicada na manhã de 14 de fevereiro de 2007, uma quarta-feira:

“Pesquisa. Mídia grandona ignorou trabalho da Ulbra que aferiu governos Lula e Yeda

Excetuando o jornal O Sul, que deu uma notinha – mas não os números – a mídia grandona do Rio Grande do Sul não deu a mínima pelota para o excelente (e inédito) trabalho realizado pelo Instituto de Pesquisas da Ulbra, e que aferiu o pensamento dos gaúchos passado o primeiro mês de governo de Yeda Crusius (no Piratini) e Luiz Inácio Lula da Silva (no Planalto).

 

Não fosse reportagem publicada por Marco Aurélio Weissheimer, da agência Carta Maior, na internet, e ninguém saberia, por exemplo, que o governo Lula ganhou nota 6,03 dos gaúchos. E que, no mesmo período, o governo Yeda levou 5,03. Quer dizer, a parte o 1 ponto de diferença, tanto um quanto outro foi aprovado raspando. Mas foi aprovado.

 

Mais importante ainda, talvez, foi o que o levantamento apurou em relação ao pensamento dos gaúchos acerca, por exemplo, de uma eventual privatização das companhias estatais do Rio Grande do Sul. Por exemplo, 85% se posicionaram contra a alienação do Banrisul. Índices semelhantes se verificaram em relação a uma possível privatização de outras controladas pelo governo gaúcho…”

Para ler a nota na íntegra, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, são duas as perguntas: (1) quando sai nova pesquisa avaliando o governo de Yeda Crusius?; e (2), principalmente, como anda a popularidade do governo gaúcho? Que ninguém queira esfolar o (nem sempre) humilde repórter, mas o palpite claudemiriano, em relação à segunda questão, é que, incrivelmente, deve ter melhorado. Mas não vale perguntar o porquê do chute.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo