CampanhaEleições 2010

PREVISÃO. Até dois terços dos governadores podem se eleger já no primeiro turno

As pesquisas estão aí mesmo, para ser analisadas. E, faltando uma semana (as mais recentes são do sábado) para o pleito, é perfeitamente possível tirar algumas conclusões. O ótimo jornal eletrônico Brasília Confidencial fez isso, avaliando os números disponíveis.

A partir dos levantamentos já divulgados, o BC atreveu-se a afirmar que 18 governadores (incluído o do Distrito Federal) podem se eleger já em 3 de outubro. Os demais serão conhecidos apenas na rodada final, no final do mês. Claro que pode haver mudança, inclusive porque alguns casos ainda são razoavelmente indefinidos. Mas vale a pena, de todo modo, conferir. A seguir:

Governador pode ser eleito já no 1ª turno em 17 estados e no Distrito Federal

A uma semana da eleição, as pesquisas de intenção de voto sobre as disputas nos estados e no Distrito Federal indicam que 18 governadores deverão ser eleitos ou reeleitos já no primeiro turno, no próximo domingo. Em quatro estados já é certo que haverá segundo turno.

As sondagens sinalizam ainda que os partidos que apoiam a presidenciável Dilma Rousseff (PT) devem eleger 14 governadores, pelo menos. Já os partidos de oposição ao Governo Lula têm chance de ganhar em até seis. Nos demais estados o quadro permanece indefinido.

Há estados em que a eleição será decidida provavelmente no primeiro turno, mas as pesquisas não indicam um favorito. É o caso do Paraná, onde o ex-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) conseguiu barrar na Justiça a liberação de pesquisas mais recentes. A última pesquisa estadual conhecida foi divulgada pelo Ibope há dez dias. Indicava 5 pontos percentuais de vantagem para Richa o candidato do PDT, Osmar Dias. A diferença era equivalente a 380.000 votos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. PODE? NA BR 287 com Vasco da Cunha,onde através de uma luta bastante grande dos moradores da região oeste de Santa Maria.com o apoio da Polícia Federal,D. Irene,Denit,Ver.Maria de Loudes E eu mesmo me enganjei nesta luta pela sinaleira no local.o candidato paulo pimenta foi colher os frutos e colocou até uma placa dentro de um pátio com o slogam de sua campanha”.pimenta não espera faz acontecer” pode?

  2. confirmo o meus votos:
    Dep. Estadual Gilberto Capoani 15160
    Dep. Federal Eliseu Padilha 1566
    Gov. Fogaça 15
    Senador Rigotto 151
    pesquisa não ganha eleições nem placas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo