CampanhaEleições 2010EstadoPesquisa

SENADO. Ibope mantém três na disputa por duas vagas gaúchas. Ana Amélia vira favorita a uma delas

Segue apertada a disputa pelas duas vagas ao Senado, segundo informa pesquisa divulgada hoje pelo Grupo RBS, que encomendou o trabalho ao Ibope. No entanto, é possível afirmar que, a menos que algo diferente ocorra até o dia da eleição, a candidata do PP, a jornalista Ana Amélia Lemos, começa a ser firmar como favorita para uma delas.

Para saber mais detalhes da pesquisa, acompanhe material divulgado pela versão impressa do jornal Zero Hora. A seguir:

Ana Amélia lidera disputa ao Senado

Na terceira rodada da pesquisa Ibope, encomendada pelo Grupo RBS, a candidata do PP, Ana Amélia Lemos, cresceu 11 pontos em relação ao levantamento anterior, em agosto, quanto tinha 38%, e agora aparece com 49% das intenções de voto. Paulo Paim (PT), com 40%, e Germano Rigotto (PMDB), com 38%, estão tecnicamente empatados.

Abgail Pereira (PC do B), vem em quarto lugar, com 6%. Vera Guasso (PSTU) tem 2% e os demais candidatos aparecem com 1% ou menos nas intenções de voto. A sondagem foi feita entre 31 de agosto e 2 de setembro, com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na distribuição do eleitorado por regiões, a candidata do PP obtém seu melhor desempenho no nordeste do Estado, com 68% das citações. Neste mesmo item, Paim tem seu maior índice em Porto Alegre, com 51%. Rigotto também obtém melhor desempenho na região nordeste do Rio Grande do Sul, com 49%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Nicolau :

    Saúl :Ana Amélia, um Zambiaze de saia, vai ser uma ilustre defensora dos ruralista, nada além disso. Ninguem merece essa coisa.

    Saul!!! Saul!!! Também isto, mas vai defender mesmo os interésses das redes de comunicações RBS, GLOBO etc… Aquelas que mentira mil vezes falada, passa a ser verdade.OBS: Não descriminei ninguém, até por que tenho descencia judaica com muito orgulho, mas não sou sionista, desculpe se por acaso o tenha ofendido, pois não foi minha intenção.

    Nicolau eu (OLINTO) moramos em uma Republica e não dei contas que ele tinha acessado antes o computador.

  2. Saúl :Ana Amélia, um Zambiaze de saia, vai ser uma ilustre defensora dos ruralista, nada além disso. Ninguem merece essa coisa.

    Saul!!! Saul!!! Também isto, mas vai defender mesmo os interésses das redes de comunicações RBS, GLOBO etc… Aquelas que mentira mil vezes falada, passa a ser verdade.
    OBS: Não descriminei ninguém, até por que tenho descencia judaica com muito orgulho, mas não sou sionista, desculpe se por acaso o tenha ofendido, pois não foi minha intenção.

  3. Em São Paulo tem o Tirica. No RS temos a Ana Amélia. A tendência é que ela se eleja como ocorreu com a Maria do Carmo e com o Paulo Borges e tantos outros oriundos da RBS. Provavelmente Paim ou Rigotto não se elejam. No caso do primeiro seria uma enorme perda para o Senado que perderia um grande parlamentar, um grande legislador. A pergunta que fica é se o Lasier Martins não fica com inveja, já que diversas vezes foi cogitado como candidato a esse cargo.

  4. Claudemir, lembro que há 8 anos, na última eleição que votamos para 2 candidatos ao senado, lembro que até o dia da eleição as pesquisas indicavam o seguinte resultado: disparado na frente, Sérgio Zambiasi (o que se concretizou); Emília Fernandes, concorrendo a reeleição, em segundo lugr com relativa vantagem sobre os terceiro e quarto colocados; Fogaça em terceiro; em quarto, acho até que empatado tecnicamente com o Fogaça, Paulo Paim;

    Acho que nessa eleição, as possibilidades de que haja uma nova reviravolta, são grandes. Não arrisco palpite, mas não não confio nessa pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo