’TRACKING’. Denúncias não mexem com intenção de voto: Dilma, 53% – Serra, 22%

O eleitor, definitivamente, não está se interessando pelas denúncias produzidas nos últimos dias, a partir da mídia e com repercussão junto à oposição, que delas se utilizam exaustivamente buscando desestabilizar a candidatura governista. Fato é que, mais uma vez, Dilma Rousseff se mantém bastante à frente de José Serra, agora com 53% contra 22%. Marina Silva, do PV, tem 8%.

Por que isso está ocorrendo? O portal iG – que junto com a TV Bandeirantes  contratou o “TRACKING”   (pesquisa diária por telefone) feito pelo instituto Vox Populi – produziu reportagem a respeito. O texto é de Alessandra Oggioni. Confira:

Tracking Vox/Band/iG mostra que denúncias não afetaram eleitor

…Em duas semanas de medição do tracking Vox Populi Band/iG, o cenário presidencial se mostra estável e com pouca variação. A candidata do PT, Dilma Rousseff, oscilou cinco pontos percentuais neste período, ficando entre 51% e 56% das intenções de voto. Já o tucano José Serra permaneceu entre 21% e 25% da preferência do eleitorado.

Para João Francisco Meira, diretor-presidente do Instituto Vox Populi, os recentes fatos envolvendo a quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB e as denúncias de lobby na Casa Civil não influenciaram o eleitorado. “Grande parte (dos eleitores) decidiu o voto baseada em fatores que antecederam a campanha, como satisfação com a situação econômica do País, com o governo, com a aprovação do presidente e a identificação partidária”, afirma.

Na análise do cientista político Francisco Fonseca, da Fundação Getúlio Vargas, as denúncias em questão afetam somente alguns segmentos da classe média e têm pouca importância para a camada mais pobre. “O tema sigilo fiscal não é de fácil compreensão para a maioria dos brasileiros. Além disso, muitos enxergam as acusações como algo oportunista, exagerado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *