Esporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. A dança dos técnicos e Jonas, o renegado que virou mestre

“…A troca de comando técnico é algo já corriqueiro no futebol brasileiro. Basta uma pequena seqüência de maus resultados, e já surgem boatos da “queda” do treinador.

Só nas últimas semanas, tivemos trocas envolvendo nomes de treinadores do futebol tupiniquim. Vejamos. Paulo Silas (demitido do Flamengo), Vanderlei Luxemburgo (demitido do Atlético MG e contratado pelo Flamengo), Paulo César Carpegiani (saiu do Atlético PR para assumir o São Paulo), Dorival Junior (demitido do Santos e contratado pelo Atlético MG), e Adilson Batista (pediu demissão do Corinthians, não segurando a pressão interna a cobrança do Sr. Sánchez).

O que mais chama nossa atenção é o fato de que mudam os clubes, mas seguem os mesmos nomes. Como pode um profissional fracassar em um dos chamados “clubes grandes” e vir a fazer sucesso em outro? Os mesmos cartolas que fazem rasgados elogios aos técnicos quando os contratam, são os primeiros a demitirem os mesmos quando estes não alcançam os resultados em um curto espaço de tempo. Será esta a eterna divisão injusta entre a corda e a caçamba?…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana.  A coordenação e co-autoria do texto é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, com a participação, também, de Dijair Brilhantes. Ambos fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo