
Por Pedro Pereira
Os times sub-17 do Riograndense e do Novo Horizonte disputarão mais a segunda divisão do Campeonato Gaúcho da categoria, em 2026, assim como fizeram na última temporada. As equipes foram alocadas no grupo A e, na fase inicial, enfrentam em turno único: Safurfa, de Marau; Clube 1992, de Carazinho; Panambi, de Panambi; Marau, de Marau; e Glória, de Vacaria. A disputa ainda não teve a data de início divulgada.
No grupo B, estão os elencos do Brasil de Farroupilha, do Nova Prata, de Nova Prata, do Ivoti, de Ivoti, do GAO, de Osório, da Apafut, de Caxias do Sul, do Cruz Alta, de Cruz Alta, e do Igrejinha, de Igrejinha. Já no grupo C, estão: Pinheiros, de Taquari; Guarani, de Venâncio Aires; Tamoio, de Viamão; Cerâmica, de Gravataí; Americano, de Porto Alegre; Pelotas, de Pelotas; Soledade, de Soledade; e Guarany, de Bagé.
Ao todo, 22 clubes participam do Campeonato Gaúcho Série A2 sub-17 deste ano. Com isso, o mata-mata iniciará nas oitavas de final, com os cinco melhores colocados de cada chave da fase inicial e o sexto melhor colocado entre os grupos. Esta primeira rodada da fase final será decidida em jogo único e, na sequência, as quartas de final, as semifinais e a grande final serão disputadas em partidas de ida e volta. Em 2025, tanto o Riograndense quanto o Novo Horizonte não conseguiram a classificação à etapa eliminatória.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.