Coluna Observatório: Em vez de Brasília, o Piratini
Pelo sim, pelo não, o
primeiro pode tentar
o lugar do da direita
Para o leitor desta página, não chega a ser exatamente novidade. Germano Rigotto encaminha-se para pleitear a candidatura do PMDB à Presidência da República, para suceder não se sabe exatamente a quem. Lula? Quem sabe! E, em função dos últimos acontecimentos, há quem acredite tratar-se de possibilidade muito concreta. Com o que, e como obviamente os peemedebistas não abrirão mão de um nome próprio (em aliança, certamente) à sucessão estadual, abre-se a disputa para ver quem irá para o palanque principal no confronto eleitoral gaúcho de 2006.
Não faltam pretendentes, por incrível que pareça e apesar de tudo. Eliseu Padilha é o mais notório e, há quem diga, controla a instância decisória. No vácuo, porém, de uma rejeição interna não declarada ao homem de Osório, surge o nome de Cézar Schirmer – que abdicaria de uma disputa longe de impossível, mas complicada, para a Câmara Federal e encararia a briga por uma tentativa mais elevada – no caso, o Piratini.
Pelo sim, pelo não, Schirmer, segundo pude apurar, tem percorrido o Rio Grande colocando-se como candidato a Deputado Federal. Mas deixando muito clara a intenção de, diante da vaga em aberto, também se colocar como alternativa ao Governo do Estado.
Do que vai redundar tudo isso ninguém sabe. Mas não seria hipótese descartada esta de o deputado peemedebista santa-mariense partir para um vôo mais alto. Observatório, ao menos, não desconhece o fato. Ele existe.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.