CampanhaEleições 2010

AS RAZÕES. Luciano Ribas e o (inexistente) dilema para optar por Dilma ou Serra

“….Na sala, duas poltronas pretas e um sofá da mesma cor, uma TV LCD, o sabre da Guerra do Paraguai que é relíquia de família, a réplica da espada do espartano Leônidas, um punhado de livros e o caos da mesa do meu sócio completam o ambiente onde eu, faltando 11 dias para a eleição presidencial, penso no que mudaria na minha vida caso a candidata do presidente Lula, Dilma Roussef, não saia vitoriosa da eleição. Entre meus caprichos, brinquedos e “domínios”, concluo que a verdadeira questão não é essa, pois não vivo isolado, nem minha família não existe sozinha, muito menos meus clientes estão apartados do mundo. Na verdade, a pergunta fundamental é o que muda na vida de todos nós com a opção que teremos que fazer no dia 31 de outubro; sobretudo, o que muda na vida daquelas pessoas que mais precisam da ação do Estado para que consigam viver com decência.

Para responder com segurança a essa questão, tanto quanto acreditar no futuro é importante olhar para trás. Os números, resultados, efeitos, projetos e realidades dos oito anos dos tucanos e dos oito anos de Lula e Dilma estão à disposição de todos, em diversas fontes, para que sejam consultados e comparados – os dados bons e os ruins, diga-se de passagem. Diante disso, a síntese é que nossas opções hoje são “FHC II” ou “Lula II” e, diante delas, simplesmente não dá para nos omitirmos…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “E eu com isso?”, de Luciano Ribas, colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo