E a vereadora Sandra Rebelato (PP), envolta na polêmica da CPI da Kiss, da qual foi relatora, voltou a falar em comissão parlamentar de inquérito na sessão plenária da última terça-feira. Mas a CPI que ela se referiu foi a da Telefonia, desenvolvida na Assembleia Legislativa gaúcha. Ahhh, booom!
Tá com medinho?
Em seu pronunciamento deveras esclarecedor na sessão plenária da última terça, 27, o vereador João Kaus (PMDB) esclareceu o motivo da sua indignação atrasada com as declarações do vereador Werner Rempel (PPL) sofre fazer uma “craniotonia” (cirurgia na cabeça). Kaus detectou, após algumas semanas de análise detalhada, que a afirmativa de Rempel tinha sido no sentido irônico e, portanto, ofensivo. Mas, o que o peemedebista deixou claro mesmo, no discurso de terça, é que o seu temor é por “erro médico” em cirurgias.
O selinho da paz
O prefeito Cezar Schirmer não aguenta mais as fofocas e desavenças na base aliada. Partiu dele um pedido para que acabem as futricas entre o ex-procurador da Câmara, Robson Zinn, e o ex-secretário Giovani Mânica. A solução seria bem ao estilo Emerson Sheik, jogador do Corinthians: um selinho para o retorno à paz entre Zinn e Mânica. A sugestão pode ser ampliada para Zinn e Marcelo Bisogno, presidente da Câmara.
Perguntar não ofende
Acabaram as gravações “assombradas” (by Claudemir Pereira) ou ainda teremos mais abalos sísmicos na política local?
Crise política? Este assunto não interessa 0,1% da população.
Os abalos sísmicos, na Terra dos Blindados, não passam de traques juninos. A Anestesia é Geral. Ninguém se horroriza mais com nada.