Câmara de VereadoresCampanhaEleições 2010Saúde

LUNETA ELETRÔNICA. Carreata por Dilma, Figueiredo na TV Câmara, Sedufsm e o protesto, gravidez na adolescência

* Uma perguntinha: quem estará fazendo campanha no centro da cidade, na manhã sabatina. Até a sexta, só os dilmistas ocuparam o (até 2 de outubro) superlotado viaduto Evandro Behr.

* Aliás, os apoiadores da dobradinha Dilma/Temer programam para este sábado, o que chamam de “carreata da vitória“ – com início previsto para as 4 da tarde, na avenida Osvaldo Cruz, Bairro Km 3.

* O (bom) programa “Memória Legislativa”, da TV Câmara (canal 16, NET), entrevista nesta semana o ex-vereador Luiz Figueiredo

Figueiredo (D) com Mathias, no programa Memória Legislativa (foto Milena Jaenisch)

* Figueiredo, que foi também foi um dos fundadores da União das Associações Comunitárias (UAC), esteve no parlamento na legislatura 1983/1988.

* Atualmente (depois de ter passado por PSB, PCB, PPS) o recentemente formado em Direito atua na assessoria do gabinete do prefeito Cezar Schirmer e é presidente municipal do Partido Verde.

* Vale a pena ver o programa, que já entrevistou vários outros ex-parlamentares. É neste sábado, a partir das 2 da tarde, com reprise domingo, no mesmo horário. A apresentação é de Murilo Matias.

* O presidente da SEDUFSM, Rondon de Castro, manifestou na tarde desta sexta, em nome da seção sindical e também do ANDES-SN, solidariedade ao movimento dos estudantes em Santa Maria, que protestam contra o aumento da tarifa de ônibus.

* Para Rondon, a bandeira levantada pelos estudantes é justa e merece apoio não somente dos sindicatos como também de toda a sociedade.  Castro, que é professor do curso de jornalismo da UFSM, concorda com a argumentação dos estudantes de que o transporte para o campus é precarizado, com ônibus lotados e muitas vezes atrasados.

* O presidente da SEDUFSM assinala também, como dá conta a assessosria de imprensa da entidade, que é preciso que o Poder Público, que é quem tem o poder concedente do serviço que é prestado pelas empresas de ônibus, “se posicione de forma amplamente democrática, chamando a comunidade para debater as dificuldades enfrentadas no setor”.

* Na tarde desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores, aconteceu o seminário “Prevenção à Gravidez na Adolescência: Responsabilidade de Todos” – uma promoção da Federação das Mulheres Gaúchas.

* Representou o parlamento da comuna a presidente da Comissão de Saúde, vereadora Maria de Lourdes Castro.

* No evento, foram realizados vários painéis sobre o tema, além de apresentada a Cartilha de Prevenção à Gravidez na Adolescência.

* Conforme a Federação das Mulheres Gaúchas, já foram distribuídas 4 milhões delas, em 451 municípios gaúchos. A previsão é de que este número chegue a 5 milhões até o final do ano.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo