Santa MariaSaúde

KISS. Juiz autoriza e vigilância sanitária fará uma nova vistoria no teto da boate. A ‘culpa’ é do Aedes Aegypti

Autorização judicial vai ao encontro de denúncias de moradores sobre presença de mosquitos
Autorização judicial vai ao encontro de denúncias de moradores sobre presença de mosquitos

Por FABRÍCIO MINUSSI (texto) e DEIVID DUTRA (foto), do jornal A Razão

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) recebeu, nesta segunda-feira, autorização do juiz Ulysses Fonseca Louzada, para que os agentes de saúde pública e vigilância ambiental possam fazer coleta de amostrar de água no teto da Boate Kiss. O pedido foi feito na semana passada, tendo em vista o acúmulo de água no local e várias denúncias da presença de mosquitos no local. De acordo com a superintendente da SVS, Selena Michel, a data da vistoria ainda não foi marcada, mas deverá ocorrer nos próximos dias. Após o procedimento os agentes irão avaliar se haverá a necessidade de ingressar no prédio da boate para análise e coleta de materiais.

Em 2015 agentes da SVS entraram nas dependências da casa noturna, quando foram avaliadas as condições ambientais do local, inclusive, verificando se havia ou não focos de proliferação da larva do mosquito aedes aegypti. “Na oportunidade foi aplicado veneno em pequenos pontos com acúmulo de água e os coletores de água foram virados. Não foram encontrados focos do vetor.

A Boate Kiss está fechada desde a madrugada de 27 de janeiro de 2013, quando ocorreu o incêndio que matou 242 pessoas. Em dezembro de 2014, lembra Selena, o local passou por um processo de higienização e limpeza. Em 11 de junho do ano passado os agentes realizaram uma vistoria no teto do prédio da boate quando, também, não foram encontradas larvas do vetores da dengue, Zika e chikungunya.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo