NÃO CUSTA LEMBRAR. O “agora ou nunca” de José Serra pode explicar o nível (?) da atual campanha
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 18 de outubro de 2009, um domingo:
“AGORA OU NUNCA. José Serra joga em 2010 a sua última chance de virar presidente
Não deixa de ser o óbvio, inclusive pela idade. José Serra, governador de São Paulo e virtual candidato do PSDB à Presidência da República, joga em 2010 a sua última chance de ocupar o principal cargo da Nação. Quatro anos depois, com certeza, será superado por outras lideranças emergentes no tucanato, a começar pelo oponente interno de agora, o governador mineiro Aécio Neves.
Além de tudo, Serra encontra apoios claros em setores bem definidos na mídia grandona e que dão espaço para análises francamente (não necessariamente erradas) favoráveis as suas pretensões. Como essa, de Paulo Kramer, cientista político e professor da UnB que não consegue esconder, nas linhas e nas entrelinhas, sua simpatia pela candidatura do líder do PSDB, e…”
PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive do artigo que a originou, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e diante do que se está verificando na campanha, especialmente na liderada por Serra, começa a fazer sentido tudo o que se afirmava então. Afinal, se o ex-governador de São Paulo não ganhar agora, quando isso acontecerá? Isso mesmo, nunca mais.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Outros argumentos para Serra apostar tudo na eleição de 2010:
Ele não quer mais morar em São Paulo…
– já existe congestionamento até de helicóptero;
– para ir até o Palácio dos Bandeirantes, ele gastará quase R$ 20,00 reais de pedágio por dia;
– o metrô não passa perto da sua casa e ele teria que pegar ônibus lotado (com gente pendurada na janela e do lado de fora);
– se ele fosse de ônibus, ainda correria o risco do PCC pará-lo e colocar fogo (como aconteceu quando o Governo deles em 2006, quando o PCC ateou fogo em centenas de ônibus, matou dezenas de Policiais, explodiram Delegacias e Postos de Polícias, sequestraram repórteres – inclusive um da Globo, que tiveram que ler uma carta ao vivo para soltá-lo);
– e se fosse a pé, poderia se deparar com professores Grevistas (pior salário proporcional do Brasil) ou manifestação de cidadãos que não conseguiram atendimento nos postos de saúde pois diferente da propaganda eles não tem acesso a exames especializados, pois somente tem exame especializado quem conseguir milagrosamente ser atendido no AME. Em outras palavras, os Postos Básicos de Saúde estão sendo desestruturados (atendem quantitativamente mais de 90% da população, mas não tem acesso a exames) e o AME (Atendimetno Mágico Especializado) só tem exame pra quem for atendido no próprio serviço (atendem menos de 1% da população, o restante é nos Pronto Socorros e Hospitais).
E tem gente que acredita nele.
o que eles estão de olho é no dinheiro do pré-sal que tem de ser utilizado para investimentos aos brasileiros, já pensaram o que significa 2milhões e 78mil barris de petróleo por dia com certeza dá mudar ainda mais a vida dos basileiros então taí o desespero, ganhar a qualquer custo, porque não se fala mais na quebra do sigilo fiscal dos psdbs, simples é poruqe não deu um pontinho sequer para o zé, então muda-se a estratégia.
santa maria já provou e não gostou de tracar em time que esta´ganhando o resultado é só andar pela cidade! ABANDONO TOTAL.
O que explica a discussão do aborto como pauta de campanha, depois de ter feito, junto com sua mulher, Mônica Serra?
– a última chance pode ser…
mas acho que demonstra o caráter e a índole dele…
Serra nem pensar!!