Prefeitura

SECRETARIADO. Central de boatos funciona a todo vapor na Prefeitura e fora dela

Ao longo desta quarta-feira, só este repórter recebeu mais de uma dúzia de “informações”. Elas chegaram por mensagem de celular, e-mails e até conversas diretas. Boa parte, ou quase tudo, em segunda ou terceira mãos. Mas algumas de fonte muuuito boa, bem situada na hierarquia do poder da comuna.

Não quero subestimar minha própria influência. Imagino que colegas de outros veículos de comunicação tenham sido alvo do mesmo bombardeio. E é até possível que algumas dicas, quem sabe várias, sejam verdadeiras. Mas não é impossível, de outra parte, que nada venha a se confirmar e seja tudo um balão de ensaio. Um tanto, inclusive, senão incentivado, visto com um olhar acima do ombro, até para ver o que “pega” ou o que “não pega”.

Como o diabo é brabo por velho e não por feio, este repórter resolveu anotar tudo, investigar mais um pouco e, só então, dar conta ao leitor. Assim, pelo menos até aqui, a única certeza meeeeesmo, acerca das mudanças a ser procedidas pelo prefeito Cezar Schirmer, no seu primeiro escalão, é o retorno a ele do vereador Tubias Calil. E só. Há pelo menos três secretarias para as quais ele estaria cotado. Duas foram citadas aqui, ontem: Controle e Mobilidade Urbana e Infra-estrutura. Mas há quem aposte noutra, que é melhor nem dizer, tamanha a incongruência.

Tudo o mais que recebi, ficará registrado. E quando o repórter sentir segurança na possibilidade, aí sim, aqui será divulgado. Creia: tem de tudo, até a evidente vontade de “queimar” algum nome. Então, fiquemos assim, no que toca à divulgação de “fatos”.

Mas há algo que precisa ser dito: o que alimenta a central de boatos e a torna absolutamente voraz é a já anunciada, pelo próprio prefeito, mudança significativa no primeiro escalão. Se existe, portanto, um responsável pela fofocaiada que tomou conta do assunto, é o próprio Cezar Schirmer. E só tem um jeito de acabar: antecipando as trocas, supostamente previstas apenas para meados de novembro. Até lá, será uma montanha de especulações.

EM TEMPO: para não dizer que não falei em nomes, cito aqui todos aqueles que foram dados como possíveis integrantes do primeiro escalão, sem a “posição” na qual foram “escalados”. E aí você verá, depois, quem entrou mesmo ou foi só fogo de palha ou não foi nada disso. Além de Tubias Calil, a este repórter foram citados: Carlos Alberto Buzatti, Renato Nicoloso, Marcelo Bisogno. Esse entrariam no governo. Me permito não dar conta dos nomes que seriam supostamente colocados em outras cadeiras. Mas o número posso dizer: seriam pelo menos três. Ah, e outras três demissões.

EM TEMPO (2): é impressionante como, em alguns casos específicos, a imaginação dos informantes é fértil. Que coisa!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Lógico antecipar que o candidato não eleito sera guinchado a uma secretaria como premio de consolação, mas atribuir só ao prefeito a central de boatos é desconsiderar a inteligencia dos leitores.O que é condenavel, ver a imprensa escrita e falada, ficar repercurtindo este trololo. Convenhamos.!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo