CampanhaEleições 2010PartidosSanta Maria

SEGUNDO TURNO. Petistas de SM mobilizam militantes por Dilma e preparam carreata e caminhada com Tarso

O problema, meeeesmo, das campanhas em Santa Maria de José Serra e Dilma Rousseff, finalistas do pleito presidencial e que disputam o segundo turno no próximo dia 31, é a escassez de material. Quem tem, não tem muito. Então, o jeito é fazer o que é possível – percebe-se nos primeiros atos previstos na boca do monte.

Os tucanos já reabriram o comitê pluripartidário, na rua General Neto. E as iniciativas em defesa de Serra, aparentemente, se dão mais na base da individualidade – sem uma organização mais ampla. Pelo menos por enquanto. Já os petistas parecem estar se agilizando e há pelo menos dois atos “de rua” já agendados.

Um deles acontece na quarta-feira, com a presença confirmada do governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. O petista, no final da tarde, faz a “caminhada da verdade”, que iniciará na Praça Saldanha Marinho. Outro ocorre na sexta. É a, como está sendo chamada “carreata da vitória”. Será na tarde de sábado, a partir das 4, com saída prevista na avenida Osvaldo Cruz, no Quilômetro 3.

De outra parte, conforme a assessoria do ex-prefeito, e deputado estadual eleito, Valdeci Oliveira, uma plenária prévia está marcada para esta terça-feira. Os detalhes vêm com o material produzido e distribuído pelo jornalista Tiago Machado. Confira:

Campanha Dilma faz plenária

Um grande plenária, nesta terça (19), vai mobilizar os apoiadores santa-marienses de Dilma Rousseff. Com a presença do deputado estadual eleito, Valdeci Oliveira, e de outras lideranças locais, a atividade acontecerá no CTG Passo dos Ferreiros no bairro Tancredo Neves a partir das 20h.

Na atividade, será organizada a realização de outros atos de mobilização, como a caminhada que acontecerá no centro, na quarta (20), no final da tarde, e que contará com a presença do governador eleito Tarso Genro. “A Tancredo Neves é uma região muito simbólica na política local e por isso vamos fazer esta plenária lá. E de lá vamos espalhar para todos os bairros da cidade uma forte mobilização de campanha”, ressalta Valdeci.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Apesar do casal 45 do JN (Bonner-Fatima) ter manipulado a entrevista da Dilma ontem, reduzindo a Erenice-Aborto, a Dilma se saiu muito bem e com esta pesquisa e a motivação na militância, o bicho agora vai pegar!
    Vamos ver se eles vão inquirir o Moto Serra sobre o Paulo Preto, a gráfica suja dos tucanos, o apoio do Arruda Ficha Limpa e da Kátia Abreu!

  2. Acho que agora a coisa finalmente vai andar, já que o Vox Populi divulgou há pouco nova pesquisa, dando 14 pontos de diferença a favor de Dilma (57 a 43).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo