EconomiaHistóriaMeio AmbienteNegócios

CADÊ A LIGAÇÃO? Luciano Ribas, Rogério Lobato, a Revolta da Chibata e a Corsan

“…Naturalmente, não realizei tudo o que desejei. Não fui, por exemplo, diretor de arte da Rocha Lobato, a última agência de Santa Maria que contou com o ambiente, o verniz e o glamour – por assim dizer – tão característicos da melhor fase da propaganda brasileira. Claro que antes, depois e concomitantemente à Rocha, existiram e existem empresas da maior qualidade e competência, mas nenhuma com o mesmo charme e savoir-faire que o Rogério conseguiu impor à sua agência – basta dizer que nunca mais alguém rodou pelas ruas de Santa Maria com um veículo de comunicação como a Rural da Rocha Lobato.

Dos meus sonhos pequenos, salto para outros mais nobres. Nessa semana são lembrados os cem anos da Revolta da Chibata, liderada pelo gaúcho João Cândido, que desejava abolir os castigos físicos na conservadora Marinha do Brasil. Preso e expulso da corporação à qual dedicou quinze anos de sua vida, viveu pobre e morreu sem realizar sua outra grande vontade, que era ser readmitido como marinheiro. Felizmente, sua…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Rocha, chibata e água”, de Luciano Ribas, colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo