CidadaniaEconomia

BRASIL SEM MISÉRIA. Dilma lança seu principal plano para 4 anos. E lembra Lula

Dilma: objetivos do “Brasil sem Miséria” a ser atingidos até 2014

Foi lançado na tarde desta quinta, pela presidente Dilma Rousseff e na presença de um bom punhado de governadores de Estado, parlamentares e ministros, afora outras autoridades extra-governo, o Plano Brasil sem Miséria. Trata-se, não há dúvida, da principal proposta dela para os quatro anos de mandato.

O objetivo, entre outros, é de retirar 16 milhões de pessoas da extrema pobreza, até 2014. Também está na lista a determinação de ampliar acesso aos serviços públicos desse povo todo, afora gerar oportunidades de trabalho e emprego por conta de políticas e projetos públicos.

Para saber mais do evento, em que o presidente Lula foi citado com ênfase, por ter sido o pioneiro a tratar a sério essa questão, acompanhe material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Luciana Lima, com foto de Wilson Dias. Acompanhe:

Dilma diz que pobreza nunca foi olhada como deveria no Brasil

Ao lançar hoje (2) o Plano Brasil sem Miséria, principal eixo da política social do governo federal, a presidenta Dilma Rousseff disse que a pobreza nunca foi olhada como deveria pelos governantes que a antecederam, à exceção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, único que citou como preocupado com a questão da miséria no país. Segundo Dilma, Lula enxergou os pobres como “seres capazes de construir sua própria riqueza, sua dignidade”.

“Foram precisos mais de quatro séculos para que o combate à pobreza se convertesse de fato em política prioritária de governo. Os nossos pobres já foram acusados de tudo, inclusive de serem responsáveis pela sua própria pobreza”, afirmou Dilma, ressaltando que o ex-presidente Lula foi um um dos inspiradores do plano lançado hoje.

“Já disseram que, se nós déssemos o Bolsa Família, eles [os mais pobres] se conformariam com a pobreza. Já disseram, de forma absurda, que as causas da pobreza eram o clima tropical, o nosso sol, e a miscigenação. Já disseram, e em parte tinham razão, que se a gente fosse olhar a raiz, uma das causas de nossa pobreza era a escravidão. Mas a escravidão passou há muito tempo e a falta de vontade política ultrapassou a escravidão”, disse a presidenta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo