CinemaCultura

CULTURA. Encontro em Santa Maria cria Federação dos Cineclubes do Rio Grande

Confira só essa boa notícia, que chega através da Assessoria de Comunicação da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma):

Criada a Federação de Cineclubes do Rio Grande do Sul – FECIRS

Aconteceu durante a manhã e tarde deste sábado, 27 de novembro, no Auditório da CESMA – Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria – o Encontro Estadual de Cineclubes Gaúchos, em que foi criada a Federação de Cineclubes do Rio Grande do Sul – FECIRS.  O encontro contou  com as presenças de Luiz Alberto Cassol, Vice-Presidente do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros  e de Sáskia Sá, Diretora de Memória do referido conselho.

A criação da FECIRS foi acompanhada por representantes de 15 cineclubes do estado.  Ainda via web, o encontro recebeu apoio e manifestos de mais 9 cineclubes gaúchos.

A tarde transcorreu com a apresentação pelo cineclubista e Diretor Regional do CNC, Gilvan Dockhorn, de uma proposta de contabilização de público nos cineclubes brasileiros. A proposta foi criada por Dockhorn e Fernando Krum.

Após, Cassol,  secretariado por Dokhorn, fez a leitura da proposta de estatuto para a Federação de Cineclubes do Rio Grande do Sul, a fim de criar a respectiva Federação e o Conselho Provisório de Implementação da FECIRS. Durante o encontro também foram eleitos, entre os cineclubistas do Rio Grande do Sul, dois membros para o Conselho de Representantes que irão representar o estado junto ao CNC na 28ª Jornada Nacional de Cineclubes. Todos representantes foram eleitos por unanimidade.

O encontro e a tarde de decisões encerrou com a exibição de um vídeo que alia a atividade do cineclube de Caçapava do Sul, as artes cênicas e circenses dos integrantes do Cineclube Vagalume.

Eleitos para a Federação de Cineclubes do Rio Grande do Sul – FECIRS:

Caroline Petrin – Cineclube Vagalume, de Caçapava do sul
Rosangela Montagner – CineClio, de Santiago
Paulo Henrique Teixeira – Otelo Cineclube,  de Santa Maria
Luiz Geraldo Cervi – Cineclube Lanterninha Aurélio, de Santa Maria
Ruben Francisco de Oliveira – Cineclube de Arvorezinha
Clayton Renan Coelho – Cineclube SMVC, de Santa Maria

Conselho de Representantes:

Paulo Henrique Teixeira – Otelo Cineclube, Santa Maria
Bruno Moraes – Cineclube Vagalume, Caçapava do Sul

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo