Arquivo

Observatório: “Inquietude juvenil”

Neste domingo, dia 26, a partir das 15h, na sede do partido, a Juventude do PMDB vai reeleger o presidente Marcelo Acosta. Seu nome, que lidera a chapa única, foi apresentado por pouco menos de 300 militantes. É um processo aparentemente pacífico – inclusive pela inexistência de concorrência formal.
      Parece tudo bem. Parece. Mas, no interior da juventude peemedebista subsistem rivalidades que remontam há pelo menos uma década. Maicon di Giacomo, presidente da JPMDB Estadual, rivaliza com o vereador Tubias Calil pelo controle ideológico da Juventude. Cada qual da sua trincheira: o primeiro via JPMDB/RS, o segundo tentando influenciar em Santa Maria. O curioso é que, embora vivendo o cotidiano santa-mariense de uma forma mais óbvia, Calil pouco teria a ver com a chapa única que concorre domingo. E, nela, estariam sobressaindo apoiadores de Luiz Celso Giacomini e Cláudio Rosa, como Calil, pré-candidatos a deputado estadual.
      De qualquer forma, afora a importância local, o grande embate se dará,mesmo, é em dezembro, data aprazada para a eleição da Juventude Estadual. Lá, a chapa vai esquentar. De quem? Até o final do ano se descobre

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo