PrefeituraSanta MariaTrabalho

CIDADE. Prefeitura anuncia manutenção de serviços essenciais no feriadão. Saiba como eles irão funcionar

Pronto Atendimento Flávio Schneider, no Patronato, é uma das unidades de saúde do município que irá funcionar normalmente no feriadão

Por Guilherme Superti (com foto de João Vilnei/Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria informa que não haverá expediente externo nas repartições e órgãos da Administração Municipal na próxima segunda-feira (12) devido ao feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. No entanto, devido à pandemia de coronavírus, os serviços essenciais à população estarão funcionando, bem como os setores do Executivo que estão atuando no combate à Covid-19.

Confira abaixo os demais serviços:

SAÚDE
Na segunda-feira, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as Estratégias Saúde da Família (ESFs), a Farmácia Municipal e a Farmácia de Medicamentos Especiais não vão funcionar.
Já os Pronto-Atendimentos (PAs), localizados nos bairros Patronato e Tancredo Neves, bem como a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), junto ao Hospital Casa de Saúde (Rua Ari Lagranha Domingues, no Bairro Perpétuo Socorro), vão funcionar normalmente.
O PA Odontológico, que funciona junto ao Pronto-Atendimento Municipal, no Bairro Patronato, atende a partir das 19h.
As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também vão atender normalmente e podem ser solicitadas pelo número de telefone 192.

RECOLHIMENTO DO LIXO
A Secretaria de Meio Ambiente informa que a coleta de recolhimento de resíduos domiciliares ocorrerá normalmente durante o feriado.

FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO E SEGURANÇA
Durante o feriado, a comunidade irá contar com os serviços da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). Os agentes atuam na zona urbana durante 24 horas.

GUARDA MUNICIPAL
A Guarda Municipal manterá as escalas de 12 horas, durante o dia e durante a noite, com rondas em locais públicos, como praças, postos do Município e eventos.

CASA DE PASSAGEM PARA ADULTOS
A Casa de Passagem (Rua Bento Gonçalves, 450), no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, funciona normalmente, durante 24h por dia.
O telefone de contato é (55) 3347-4849

RESTAURANTE POPULAR
O Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter não abrirá na segunda-feira. O serviço retorna ao normal na próxima terça (13).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo