GOVERNO DILMA (2). Não se sabe em que posto, mas Antonio Pallocci será ministro
Não é de graça que o ex-prefeito de Riberão Preto e ex-ministro da Fazenda de Luiz Inácio Lula da Silva, o médico Antonio Palocci – absolvido do episódio “Francenildo”, que o derrubou do governo – deixou uma eleição absolutamente tranqüila para a Câmara dos Deputados, para acompanhar e influir e até decidir, na campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República.
Ninguém duvida: Palocci será ministro. Agora, de quê? Talvez não seja o da suposta preferência dele, a Casa Civil, mas algum posto importante ele terá. Mais que isso: não importa o cargo, também manterá contato direto com a Presidente. Quem comenta essa situação, com talento e informação, é o repórter especial da Folha de São Paulo, Valdo Cruz. Confira:
“O Favorito
Ele entrou na campanha de Dilma Rousseff por indicação do presidente Lula, se aproximou da candidata, virou seu principal interlocutor e foi o escolhido para estar a seu lado, no carro, quando foi considerada eleita presidente e se encaminhava para fazer seu pronunciamento da vitória.
Desde então, Antonio Palocci Filho é o alvo favorito de aliados e inimigos nas articulações de bastidores. Já foi considerado nome certo na Casa Civil. Hoje, há quem diga que nem no Palácio do Planalto estará.
Um assessor direto do presidente Lula não arrisca dizer o cargo que Palocci ocupará num futuro governo Dilma. Diz, porém, ter uma certeza. Seja qual for o posto, ele terá assento na reunião de coordenação do governo da primeira mulher presidente do país.
Em outras palavras, Palocci pode até vir a ocupar um cargo que não tenha sala no Palácio do Planalto, mas participará das reuniões em que Dilma irá analisar e tomar suas principais decisões de governo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.