PartidosPolítica

OPOSIÇÃO. Ex-comunista Roberto Freire rechaça absorção do PPS pelo PSDB

A palavra usada pela mídia é “fusão”. Tão parecida com isso quanto a, para usar um exemplo econômico, utilizada para mostrar a absorção do Unibanco pelo Itaú. Alguém aí lembra do banco dos Moreira Salles? Claro que não, foi engolido pelos Setúbal e hoje é tudo Itaú. Como será, também, se o PPS, que um dia foi comunista, “fundir” com o PSDB, que outrora era social-democrata.

Em todo caso, a face deve se limpar. Por isso, por exemplo, embora a irrelevância da decisão (o PPS é, cá entre nós, uma sigla quaternária na ordem do dia da política nacional), o presidente dos ex-comunistas, Roberto Freire, diz que… bem, leia você mesmo a reportagem publicada na versão online do jornal Correio do Brasil, com informações da Agência Brasil. A seguir:

Roberto Freire nega fusão PPS/PSDB

Representantes do PPS se reuniram em Brasília para avaliar o processo eleitoral deste ano, os rumos do partido na oposição ao futuro governo e também a conjuntura política e econômica nacional.

O presidente da legenda, Roberto Freire, negou que o PPS esteja empenhado na formação de um novo partido ou na fusão com o PSDB. Segundo ele, o partido deve se preocupar em se reestruturar e realizar, em 2011, um congresso com toda a militância para se revitalizar.

Os dirigentes aprovaram resoluções sobre fidelidade partidária e o calendário dos congressos a serem realizados pelo partido…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo