HabitaçãoPrefeitura

1,5 MIL LOTES. É o que a prefeitura quer fazer na área de 50 ha doada pelo Estado

Prefeito e secretário Soares: área liberada na zona oeste é avaliada em R$ 4,5 milhões

A prefeitura está festejando a formalização, pelo Governo do Estado, da doação de 50 hectares na zona oeste da cidade, na antiga fazenda Santa Marta. Lá, a idéia é reassentar, em 1,5 mil lotes urbanizados, quem hoje vive em áreas de risco, afora beneficiar famílias de baixa renda.

Os detalhes da doação e o qual a idéia do Executivo você conhece no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto e a foto são de Maria Luiza Guerra. A seguir:

Prefeitura de Santa Maria possui mais 50 hectares para a política habitacional do Município

Na manhã desta quarta-feira (29), o Município de Santa Maria recebeu do Governo do Estado, representado pelo secretário de Estado de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Soares, a doação de uma área de 50 hectares localizada na Fazenda Santa Marta (divisa ao leste com Distrito Industrial, ao norte com a rede ferroviária e a oeste com antiga estrada da Caturrita), destinado para projetos habitacionais que serão desenvolvidos pela Administração Municipal.

A área liberada está avaliada em R$ 4,5 milhões e o prefeito Schirmer ressalta que as tratativas para adquiri-la ocorrem há, aproximadamente, um ano e meio com a governadora Yeda Crusius e o secretário Soares. A vontade do chefe do Executivo foi concretizada com a assinatura da escritura do terreno em um tabelionato de Santa Maria. “Vamos fazer um novo bairro dotado de equipamentos públicos como área de lazer, que promova a qualidade de vida dos moradores nesta região”, disse o prefeito.

O secretário de Município de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Cechin, explica que os 50 hectares serão destinados para o projeto Banco da Terra, com a produção de lotes urbanizados para reassentamento de pessoas que vivem em áreas de risco e famílias de baixa renda. Segundo o prefeito Cezar Schirmer, serão aproximadamente 1500 lotes, com previsão de abertura de inscrições a partir de abril de 2011.

O secretário Marcelo Soares destacou a política municipalista do governo do Estado. “Foi através destas parcerias que agilizamos questões decisivas para as comunidades gaúchas. Santa Maria, por exemplo, incrementará as ações de habitação do governo do Rio Grande do Sul”, destaca.  Durante o processo de negociação com o Estado, as tratativas tiveram a contribuição do deputado estadual eleito Jorge Pozzobom.”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo