Câmara de VereadoresCidadaniaPrefeitura

TAXA DA LUZ. Outra audiência pública de escassa presença e sem opinião conclusiva

Audiência: vereadores, prefeitura, concessionária e... muito pouca gente mais

Houve quem interpretasse que o fato de não haver quase ninguém fosse, no caso específico, algo positivo. Mas há também quem diga que o horário do encontro, que deveria contar com a participação do público, impede presença da maioria.

O fato objetivo é que tivemos, nesta quinta-feira,mais uma audiência que foi qualquer coisa, menos exaaatamente pública. O assunto? A Contribuição para a Iluminação Pública, a chamada “taxa da luz”. Quem convocou foi Comissão Especial do legislativo que analisou a qualidade do trabalho da empresa contratada para manter a iluminação.

Os detalhes do encontro, e as controvérsias, chegam através de material produzido pela assessoria de imprensa do parlamento. O texto é de Beto São Pedro, com foto de Murilo Matias. A seguir:

Comissão da CIP deverá votar relatório na próxima semana

No máximo na próxima quinta-feira (23) deverá ser votado o relatório da Comissão Especial criada pela Câmara de Vereadores para analisar a qualidade do trabalho da empresa MJ Medeiros, contratada do município para dar manutenção do parque de iluminação pública de Santa Maria. A informação foi liberada pelo presidente da Comissão, vereador Manoel Badke (DEM), logo após a sessão pública realizada na manhã desta quinta-feira (16), quando foram ouvidos representantes do Executivo e da própria empresa terceirizada.

Além de Badke, a Câmara esteve representada na reunião pelos vereadores Jorge Ricardo Xavier (PRB) e João Kaus (PMDB) também integrantes da Comissão, mais os vereadores Marion Mortari (PP), Helen Cabral (PT) e Admar Pozzobom (PSDB). Da parte do Executivo participaram o secretário de Finanças, Antônio Carlos Lemos, o chefe de gabinete do prefeito e ex-secretário de Infraestrutura e Serviços, Haroldo Pouey, e o engenheiro Sérgio Martins, gestor físico do contrato com a MJ Medeiros. A empresa esteve representada pelo diretor Marcelo Chagas.

Ao contrário de outras audiências em que houve baixa participação popular, a total ausência de público no início e em grande parte da reunião desta manhã foi assinalada como um aspecto positivo pelo vereador Manoel Badke e pelo chefe de gabinete do prefeito. Comprova, segundo eles, que a questão da iluminação pública no município está sob controle, caso contrário o plenário estaria lotado de pessoas reclamando. Foi o que ocorreu, lembrou Haroldo Pouey, na audiência de dezembro do ano passado que tratou do mesmo assunto.

Contudo, esse não é o entendimento do assessor parlamentar do vereador Admar Pozzobom (PSDB) e líder comunitário da região Norte, Elton Chaves, tampouco da petista Helen Cabral. Para Chaves, o horário da audiência, coincidindo com horário de expediente dificulta a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo