AssembleiaEstado

VAPT-VUPT. Assim serão a posse e a transmissão de cargo no governo do Rio Grande

A governadora Yeda Crusius transmite o cargo ao seu sucessor, Tarso Genro, eleito pelo povo gaúcho em 3 de outubro, às 8 e meia da manhã deste sábado, 1° de janeiro, no Palácio Piratini. A única coisa que ocorre antes do ato propriamente dito é a Banda da Brigada Militar, que deve tocar o hino do Rio Grande.

Aliás, Tarso já será oficialmente governador 15 minutos antes. No Palácio Farroupilha, sede do parlamento gaúcho, o petista (e seu vice, Beto Grill, do PSB) será empossado. Sobre isso, acompanhe material produzido pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. A reportagem é de Simone Fernandes. A seguir:

Parlamento dá posse ao novo governador em sessão solene neste sábado

Neste sábado (1º), acontece a Sessão Solene de Compromisso Constitucional e Posse do governador eleito Tarso Genro (PT) e do vice Beto Grill (PSB). A posse do governador e de seu vice é atribuição exclusiva da Assembleia Legislativa, prevista no Artigo 53 da Constituição Estadual. Às 8h15, eles serão recebidos na Esplanada do Palácio Farroupilha pelo chefe do Cerimonial, César Victória da Silva, e pelo chefe do Gabinete Militar do Parlamento, tenente-coronel Luís Antônio Fouchi De Leon.

Logo depois, na porta principal, os estará aguardando o presidente Giovani Cherini (PDT) e uma comissão de parlamentares. Eles permanecerão no Gabinete da Presidência até o início da solenidade, às 8h30, quando se dirigirão ao Plenário 20 de Setembro.

O presidente Cherini fará a abertura dos trabalhos. Logo após, o governador eleito Tarso Genro proferirá o Compromisso Constitucional, nos seguintes termos:…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo