Análise. Gilmar Mendez deixa de ser magistrado para ser o grande líder da oposição a Lula
O que Kennedy Alencar, na seção Pensata, publicada na versão online da Folha de São Paulo, não disse, este (nem sempre) humilde repórter afirma: o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes (foto), ex-Procurador Geral da República nomeado por Fernando Henrique Cardoso, num país mais sério, teria que se dar por impedido de julgar qualquer causa que tenha o Governo Federal como parte.
Os porquês Kennedy coloca todos, com bastante clarividência: afinal, só falta ele se filiar a um partido político, pois o restante ele faz, e até bem. Tornou-se, mais que os tucanos, que deveriam morrer de vergonha, por exemplo, a grande voz da oposição. Para não dizer a principal liderança dela. Acompanhe trechos do que escreve o jornalista da FSP. A foto é de Wilson Dias, da Agência Brasil. A seguir:
Gilmar Mendes, a voz
Goste-se ou não, concorde-se ou não, ele preencheu uma lacuna. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, tem sido a voz da oposição desde o ano passado, quando assumiu o comando da mais alta corte de Justiça do país.
Enquanto o PSDB, o principal partido de oposição, não consegue articular um discurso contra o governo Luiz Inácio Lula da Silva, Mendes faz contraponto constante à administração petista. O último exemplo foi o ataque ao repasse de verbas públicas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra)…
…O Brasil sabe o que dá tratar a questão social como caso de polícia, mas o objetivo principal desta “Pensata” não é entrar no mérito de todas as posições políticas do presidente do STF. É constatar que ele tem articulado, com eficiência, um discurso de oposição a Lula e à hegemonia política do petismo nos últimos seis anos e tanto…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.