MídiaPolítica

APOSENTADORIAS. Colocar todos no mesmo saco é uma vilania e desvia do foco

Agora, virou epidemia. A mídia está faceira com a possibilidade de destruir uma ou outra biografia, por conta da tentativa, aparentemente originária da Ordem dos Advogados do Brasil, de acabar com as aposentadorias recebidas por ex-governadores. Esquece que há casos e casos – o que não se impede, e essa é especificamente a situação do Rio Grande do Sul, que se debate, por exemplo, o montante recebido pelos beneficiados pela legislação.

A Folha de São Paulo, afinal, não poderia ficar de fora. E produziu um material que, demagogicamente, coloca todo mundo no mesmo saco – acrescentando à lista, sem nenhum critério, todos os ex-deputados e ex-senadores (e familiares) eventualmente recebedores de aposentadoria.

Firmada a posição claudemiriana, na medida em que o que se está cometendo é uma vilania, misturando tudo, acompanhe o que publicou a FSP. A reportagem é assinada por Maria Clara Cabral e Gabriela Guerreiro. A seguir:

Congresso paga aposentadoria a 658 ex-parlamentares e 602 viúvas

O Congresso vai gastar neste ano R$ 88 milhões para o pagamento de aposentadorias e pensões a ex-parlamentares, seus parentes e ex-servidores que ainda recebem benefícios pelo extinto IPC (Instituto de Previdência dos Congressistas).

O modelo, desativado em 1997, concede privilégios que foram extintos pelo Legislativo após mudança de sistema. Estão vinculados ao regime 583 ex-deputados, 75 ex-senadores e 602 viúvas de congressistas, além de ex-servidores, cujo número não foi informado pelo Congresso. Sozinho, o Senado gasta, mensalmente, R$ 938,2 mil com o pagamento aos beneficiários do IPC.

O antigo modelo concedia vantagens como requerer aposentadoria proporcional após oito anos de mandato, com direito a 25% do valor total de seu salário -com o mínimo de 50 anos de idade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo