Assembleia

ESTADO. Tarso Genro, já governador, a caminho de Brasília para a posse de Dilma

Na Assembléia, Tarso, já governador, pregou diálogo com partidos e poderes

Neste momento, o governador gaúcho Tarso Genro (PT), a bordo de um jatinho fretado, se desloca para Brasília. Lá, participará da solenidade de posse de Dilma Rousseff (PT)e também da transmissão do cargo, ainda ocupado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Antes, durante duas horas, no território do Rio Grande, o petista eleito em 3 de outubro, ainda no primeiro turno, com mais de 54% dos votos, transformou-se oficialmente no governador, em cerimônias realizadas nos palácios Farroupilha, sede do Legislativo, e Piratini, onde funciona o comando do Executivo.

Na transmissão de cargo, civilidade e, de novo, disposição para uma relação aberta

A pós a POSSE constitucional, na Assembléia Legislativa, onde também fez um discurso de IMPROVISO, em que destacou sua pretensão de fortalecer o diálogo entre partidos políticos e os poderes, Tarso Genro foi ao Palácio Piratini. Lá aconteceu a transmissão de cargo, até então ocupado por Yeda Crusius (PSDB).

Num momento histórico, em que a civilidade imperou (bem diferente do que ocorrera há 12 anos, quando Olívio Dutra foi empossado e seu antecessor, num claro acinte às instituições, Antonio Britto, se mandou na véspera para a Espanha), a tucana Yeda Crusius, não obstante a óbvia rivalidade política, tratou bem e foi muito bem tratada. É como deveria ser sempre.

No seu primeiro discurso oficial como Chefe do Executivo, Tarso reafirmou a relação aberta que pretende manter junto aos seus correligionários e à oposição, como forma de realizar mudanças significativas no Rio Grande do Sul.”

Que assim seja, cá entre nós.

OBSERVAÇÃO: as informações acima têm como fontes primárias as agências de notícias da Assembléia Legislativa e do Governo do Estado. As fotos são de Marcelo Bertani (AL) e Silvio Alves (Piratini)

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo