CulturaEleições 2012Partidos

LUNETA ELETRÔNICA. Dilma e Tiririca, tucanos de SM se agitam, PMDB elege

* Em 2003, nessa mesma época, Lula recém-assumindo a Presidência, a Condal, grande indústria carioca de produtos carnavalescos, vendeu 15 mil máscaras do Cara.

* Vamos combinar que Dilma não tem o mesmo carisma. Isso explica o fato de as encomendas terem chegado, agora, a 6 mil unidades.

* A novidade, meeeeesmo, é a liderança de Tiririca. Sim, a máscara do deputado-palhaço estará em pelo menos 10 mil cabeças. Que coisa!

* Os partidos, definitivamente, começam a se mexer visando 2012. A recém-eleita Executiva estadual do PMDB, por exemplo, fez na quarta-feira, sua primeira reunião.

* O foco dos dirigentes é, obviamente, depois do fiasco de 2010, o pleito municipal do próximo ano.

* Por conta disso, e alguma coisa a mais, que talvez não tenha sido tornada pública, fará eleição para definir seus coordenadores regionais.

* E será em seguida, no dia 10 de março. Além da definição das lideranças, também vai trabalhar um cronograma de trabalho para o ano inteiro.

* Ah, antes mesmo dos debates regionais, realiza o tradicional encontro de verão. Será, claro, no litoral: em Torres. A data: 19 de fevereiro.

* É, como noticiei na manhã desta quinta, grande a agitação do tucanato da boca do monte, em função da convenção marcada para 20 de março.

* O repórter recebeu dois recados. Um de Elton Chaves, líder do movimento interno “Tucanafro”. Ele esclarece que o objetivo não é pleitear espaço no Diretório apenas. O grupo quer lugar na Executiva.

* Aliás, é a mesma pretensão, exposta via Twitter, do atual vice-presidente da Juventude do PSDB/SM e presidente do Conselho de Ética do Partido, Glauber Giovani.

* Ele deixa claro ter colocado seu nome à disposição do partido para integrar a Executiva. Pooois é! Um bom debate se aproxima, com conseqüências óbvias para 2012.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo