Eleições 2010Partidos

NÃO CUSTA LEMBRAR. E dizer que, 8 meses após, o PMDB seria um rotundo fracasso

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 26 de janeiro de 2010, uma terça-feira:

LARGADA PARA OUTUBRO. PMDB gaúcho reúne centenas de militantes em encontro estadual no litoral

Ainda que de forma extra-oficial, de fato o PMDB do Rio Grande lança no próximo sábado, em Capão da Canoa, a sua campanha para o pleito de 3 de outubro. Pretendem os peemedebistas retomar o Palácio Piratini, tendo José Fogaça, o atual prefeito de Porto Alegre, como o cabeça de chapa.

No litoral norte, o partido realiza o seu Encontro Estadual de Verão, em que uma série de atos será cumprida. Inclusive com a participação das 33 coordenações regionais, vereadores, prefeitos e deputados. Entre os atos previstos está até uma atividade político-social: um jantar em homenagem ao presidente da agremiação no Rio Grande, o senador Pedro Simon…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação, é, pode-se reconhecer, muito fácil fazer a afirmação aposta ao título. No entanto, naquela época, José Fogaça era o favoritaço para dar a vitória ao PMDB, que retornaria triunfalmente ao Palácio Piratini. Pooois é. O fato é que, nove meses depois viu-se um partido esfacelado. E que luta para se reconstruir, após a maior derrota das últimas duas décadas, no Rio Grande do Sul.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo