AssembleiaEstado

ASSEMBLEIA. Reunião da CCJ não debate projetos de Tarso. Para Pozzobom, uma “afronta à democracia”

Pozzobom, presente à reunião: “ governo não dialoga e não permite o contraditório”

Acompanhe material que acabo de receber da assessoria de imprensa do deputado estadual Jorge Pozzobom, líder da bancada do PSDB n Assembleia Legislativa. O texto é de Ana Maria Jung. Confira:

 “Base do Governo esvazia extraordinária da CCJ

Os deputados da base Governista, titulares e suplentes da Comissão de Constituição e Justiça não compareceram à reunião extraordinária, marcada para hoje (28), com o objetivo de avaliar e debater a legalidade de 12 Projetos de Lei.

Na reunião, o líder da bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, apontou três inconstitucionalidades em apenas um dos projetos que deveriam ser avaliados. Diante da ausência dos deputados governistas para discutir os apontamentos de ilegalidades nas matérias, foi deliberado na Comissão que os PLs serão encaminhados para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), solicitando parecer.

“O que me causou estranheza foi o fato de que o governador Tarso disse que queria dialogar com a oposição. No momento em que os deputados governistas não comparecem a CCJ, o Governo não dialoga e não permite o contraditório, situação esta que viola e afronta a democracia”, finalizou.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

19 Comentários

  1. Jose Delcatti:
    O Camarada Claudemir, que não gosta de mim, que saiu com maldade a respeito do eu escrevi para o sitio. Até então, eu não sabia das cobras que aqui existiam. Recém eleito, fui com meus colegas da Executiva, nos apresentar como seus apoiadores, falamos diversos assuntos e discutimos futuro Governo e partidos apoiadores dá época. Os ouvidos e “informantes do Moderador” que sabem mais do que foi discutido que criam fatos e o sitio debocha com comentários com má fé! Me orgulho de fazer tudo as claras, sem medo e com respeito! Assim, repito: Ou tu fantasiou que levei abafa ou…Até hoje não encontrei ninguém capaz para me dar abafa, tanto na vida partidária como profissional. Minha liderança é conquistada com trabalho e ação, em mais de 20 anos de vida profissional. Abraço tucano!
    (NOTA DO SÍTIO – o editor aceita qualquer tipo de crítica. Aliás, as que são feitas a ele, fortes ou fracas, ofensivas ou não, JAMAIS são cortadas. O editor apenas preserva os outros leitores, não a si mesmo. Dito isto, é bom deixar claro que o editor não gosta nem desgosta de NINGUÉM. Apenas exerce seu direito profissional de crítica. Ao ocupante de função pública, jamais à pessoa. Esta é SEMPRE respeitada – por mais que não se concorde com ela)

  2. Enquanto voces batem boca a Dilma encanta a minha mulher,filhas e a sogra no programa da Ana Maria Braga.
    Já o Serra nem sei onde anda.

  3. @Vilmar Seixas
    Fantasia minha?Tu mesmo postou aqui nesse sitio informações de uma reunião reservada entre o prefeito e o PSDB,quem conhece como as coisas funcionam sabe que cometeste um equívoco.
    Tu ainda está nessa fobia dos nordestinos?
    Gente voces precisam de tratamento!
    Cortes? São ajustes necessários para crescer logo aí na frente, não somos covardes,governamos com responsabilidade e vamos continuar governando após 2014.
    Preocupante está o governo de São Paulo que começa a fazer água!
    Quanto ao nível dos debates…é voce que vem aqui chamar o Governador do RS Tarso Genro de imoral,é voce que não se coloca no seu lugar de presidente de um partido e vem com esse negócio de fora PT esquecendo que o PT é um partido institucional da democracia braileira.
    Aécio não virá também Hehehehe.

  4. Jose Decaltti:
    Enquanto Presidente do PSDBSM a pedido de um amigo meu, jornalista e amigo pessoal do Claudemir, me abstive de participar deste debate pro PT que vocês aqui fazem. Está história de reunião com Schirmer e abafa é da tua fantasia mental apenas! Quanto ao slogam “Serra vem aí”, concordo: Ele não veio. O Lula imoralmente pediu “Vote na Dilma que será como votar em mim” e o povo do Nordeste e de alguns estados financiados pelo Bolsa famíla lhe tiraram a vitória. Pois agora passado a eleição, Corte de 50 Bi, Sem concurso público federal, salário a 545,00, compra de deputados federais, senadores para a base da Dila/Pt mostram a fria que o povo brasileiro se meteu. Coitado dos José, dos Paulos, das Marias, etc. Mas eu voltei e seguirei contundente! Fora PT!

  5. Jose Delcatti :@jorge pozzobom O Senhor Deputado deveria ignorar quem não conhece,afinal porque responder um jose qualquer? Só por orgulho?Tem dificuldade em lidar com a crítica?Logo o senhor tão implacável com seus adversários!Fiquei feliz em ver que anda lendo Drummond,embora infelizmente não tenha entendido,talvez não tenha conhecimento o Senhor que este poema foi escrito em defesa dos humildes e oprimidos pela Ditadura Militar e não para desqualificar ou humiliar alguém como foi sua tentativa nesse momento.Saiba que eu e outro josés estamos em lugares que o senhor sonhou estar mais o incompetente do Serra não lhe permitiu e a Yeda fracassou, portanto pergunto:E agora Jorge?

    Poe Jorge! Tira Jorge!

  6. @jorge pozzobom
    O Senhor Deputado deveria ignorar quem não conhece,afinal porque responder um jose qualquer? Só por orgulho?Tem dificuldade em lidar com a crítica?Logo o senhor tão implacável com seus adversários!
    Fiquei feliz em ver que anda lendo Drummond,embora infelizmente não tenha entendido,talvez não tenha conhecimento o Senhor que este poema foi escrito em defesa dos humildes e oprimidos pela Ditadura Militar e não para desqualificar ou humiliar alguém como foi sua tentativa nesse momento.
    Saiba que eu e outro josés estamos em lugares que o senhor sonhou estar mais o incompetente do Serra não lhe permitiu e a Yeda fracassou, portanto pergunto:
    E agora Jorge?

  7. Quer dizer que o Deputado Pozzobom só dialoga com os seus pares do legislativo estadual? É, parece que a prepotência e arrogância da Governadora Yeda fez escola. Que pena. Realmente lamentável.

  8. @Jose Delcatti
    Senhor, não sei se lhe conheço, pelo nome não, mas se o senhor quiser fazer um debate qualificado ou folcl´´orico como o Senhor me denominou lhe dou uma sugestão: se candidate a Deputado Estadual se eleja e daí eu poderei pelo menos saber quem é o josé, o que ele pensa e, posteriormente, lhe dar um adjetivo, por enquanto lhe envio o poema de CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE: “E AGORA JOSÉ” José
    E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    e agora, você?
    você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, José?

    Está sem mulher,
    está sem discurso,
    está sem carinho,
    já não pode beber,
    já não pode fumar,
    cuspir já não pode,
    a noite esfriou,
    o dia não veio,
    o bonde não veio,
    o riso não veio,
    não veio a utopia
    e tudo acabou
    e tudo fugiu
    e tudo mofou,
    e agora, José?

    E agora, José?
    Sua doce palavra,
    seu instante de febre,
    sua gula e jejum,
    sua biblioteca,
    sua lavra de ouro,
    seu terno de vidro,
    sua incoerência,
    seu ódio – e agora?

    Com a chave na mão
    quer abrir a porta,
    não existe porta;
    quer morrer no mar,
    mas o mar secou;
    quer ir para Minas,
    Minas não há mais.
    José, e agora?

    Se você gritasse,
    se você gemesse,
    se você tocasse
    a valsa vienense,
    se você dormisse,
    se você cansasse,
    se você morresse…
    Mas você não morre,
    você é duro, José!

    Sozinho no escuro
    qual bicho-do-mato,
    sem teogonia,
    sem parede nua
    para se encostar,
    sem cavalo preto
    que fuja a galope,
    você marcha, José!
    José, para onde?

    Carlos Drummond de Andra

  9. Apareceu o Vilmar Seixas!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O homem do rompante!Dizia sem a menor humildade “Serra vem aí”Hehehehehe Se meteu em uma reunião com o Shirmer, achou que podia tornar público e levou um abafa geral, então calou-se, viu o Serra levar uma surra, a Yeda outra e agora se agarra na barra da calça do deputado folclórico Jorge Pozzobom, hehehehehe nada como um dia após o outro!

  10. @rosepereira
    Não me restou claro se você é contra ou à favor da criação dos novos cargos sem a previsão de impacto financeiro.
    Aliás, seria interessante você dar uma corrida de olho na Lei de Responsabilidade Fiscal.
    Art. 17. Considera-se obrigatória de caráter continuado a despesa corrente derivada de lei, medida provisória ou ato administrativo normativo que fixem para o ente a obrigação legal de sua execução por um período superior a dois exercícios.

    § 1o Os atos que criarem ou aumentarem despesa de que trata o caput deverão ser instruídos com a estimativa prevista no inciso I do art. 16 e demonstrar a origem dos recursos para seu custeio.

    § 2o Para efeito do atendimento do § 1o, o ato será acompanhado de comprovação de que a despesa criada ou aumentada não afetará as metas de resultados fiscais previstas no anexo referido no § 1o do art. 4o, devendo seus efeitos financeiros, nos períodos seguintes, ser compensados pelo aumento permanente de receita ou pela redução permanente de despesa.

  11. Alvaro Rochedo:

    Te sugiro evitar discutir com PTelhos, pois desde que o partido deles se transformou em uma seita religiosa eles não aceitam argumentos lógicos.

    O militante do PT se transformou em massa de manobra, seguindo bovinamente o que “seu mestre mandou”, aguardando uma oportunidade de “participar do processo de mudança do país”, o que – traduzido – significa arrumar uma boquinha (créditos eternos a Anthony Garotinho) de CC na administração federal ou estadual.

    Seu mestre mandou seguir a política econômica do FHC?
    Seu mestre mandou botar Meirelles (ex-Bank of Boston) no Banco Central?
    Seu mestre disse que Mensalão não existiu?
    Seu mestre mandou aceitar Collor e Sarney?
    Seu mestre mandou votar na Dilma?

    O problema deles, que eles sabem muito bem que é verdadeiro (apesar de não confessarem em hipótese alguma) é que suas ilusões ideológicas foram atropeladas por um pragmatismo ditatorial e rasteiro, repetindo e até aprofundando em atos concretos aquilo que passaram a vida contestando e dizendo que fariam diferente.

    Não debata… não vale a pena.

    Ao invés disso faça como fez, peça que expliquem – por exemplo – coisas como o caso CCI que citaste, dizendo o que houve, quem estava envolvido, quem tem culpa e quem é inocente, onde foi parar o dinheiro e por aí vai.

    Peça que expliquem a coincidência do pagamento de horas extras pela Prefeitura em 2007 coincidir com o período eleitoral.

    Eles nunca explicam… no máximo tergiversam e partem para o velho discurso aprendido nos cultos da seita (as tais “falações”) que “no tempo do FHC era pior” (faz 8 anos que FHC graças a Deus se foi).

    Não tente ver a PTralhada fazer qualquer tipo de “mea culpa”, admitir erros, voltar atrás… porque no dia que aceitarem “cair na real” estará acabada sua utopia, e vão se dar conta que o muito do seu tempo de vida despendido em prol do PT foi jogado fora e que parte de suas existências não terá valido à pena.

  12. Álvaro:
    O Governo Tarso é uma aberração. No Ministério de Educação era pura demagogia, no de Justiça, era viagem de Avião a Jato para o RS a toda hora, uso do Cartão Corporativo em valores absurdos e imorais – pra mim foi caso de chamar o Adede de Brasíla – e a famosa República de Santa Maria, onde deram um golpe no criador do PEIES e diversos valorosos funcionários e Professores da nossa grande UFSM para pegar a candidatura YEDA e jogar na vala do inferno em prol de uma vitória no RS. O Tarso entende mesmo é de dossiê! Governar o Estado apenas para seus companheiros e camaradas, custe o que custar. Me dóe ver o PMBD, PTB, setores do PP se vendendo – ao diabo – por cargos e a oposição sendo esmagada. Isto pra mim é Ditadura, onipotencia e anti democrácia! Estado Democrático tem oposição e debate democrático sem se esconder covardemente. Fora PT! Sempre fora!

  13. @Alvaro Rochedo
    Deves estar falando com conhecimento de causa e experiência própria. Ahh refaz as tuas contas, pois a maioria dos cargos propostos serão preenchidos via concurso público, onde inclusive o sr. pode se inscrever e ser aprovado, a não ser que prefira continuar CC como agora e sempre.

  14. @rosepereira
    Vindo de quem à uma semana falava em diálogo com a oposição, é um belo exemplo de discurso X prática.
    Criticou a veracidade do défcit ZERO e envia projetos de lei para a assembléia, em regime de urgência, criando 1.000 (mil) CC’s,em números aproximados, que gerarão impacto financeiro de R$ 53 milhoes anuais no bolso dos gaúchos. Perguntinha: O lider petralha esqueceu de colocar nos projetos a origem dos recursos para o aumento da despesa? Ou foi incompetência mesmo? Na verdade, só calcularam quanto seria o impacto financeiro (positivo) no caixa do PT, com o aumento na arrecadação dos 1.000 novos companheiros empregados.

  15. @Alvaro Rochedo
    Os doutos ( Rochedo e pozzobom) deveriam saber que regimentalmente isso é possível(dentro da lei, portanto).
    A dermocracia pressupõe, entre outras coisas, que às vezes se é situação outras oposição, as vezes se é maioria, outras minoria, simples assim.
    Quanto a usar Políbio como suporte argumentativo,me poupe.

  16. Foram os brados do Pozzobom, na Câmara de Vereadores, que denuciaram os crimes de improbidade administrativa cometidos no caso CCI.
    Será que aquilo foi factóide e pirotecnia?
    Não me venha com não me venha.

  17. Quem falando em violar democracia no parlamento,quando era vereador em Santa Maria tinha a postura de um ditador, era só grito e manipulação dos fatos, chegou a hora de aprender a estar em partido sem expressão e entender que ser oposição é saber lidar com a verdade!
    Factóides e pirotecnia não funcionam por lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo