CidadaniaMinistério PúblicoPrefeitura

CASO DO ALBERGUE. Secretaria e ONG se explicam hoje ao Ministério Público

Pela evidente importância, e sobretudo por sua repercussão (que foi exclusiva deste sítio, não é demais lembrar), tomo a liberdade de republicar – com as devidas atualizações cronológicas e acrescentando informações – nota publicada aqui na tarde da última quarta-feira. Acompanhe:

EXCLUSIVO. Ministério Público entra no “CASO DO ALBERGUE”. Prefeitura e ONG chamados para um papo

Está confirmado: o Ministério Público, através da Curadoria da Defesa Comunitária, se interessou pelo que este sítio está chamando de “Caso do Albergue”. Tudo começou (confira as sugestões, no final deste texto) na última sexta-feira, dia 18, com a publicação de uma correspondência eletrônica do ex-supervisor do Albergue Municipal, demitido no início deste mês.

Depois, houve as manifestações, respectivamente, do PSDB, da Secretaria de Bem Estar Social e da ONG “Comitê Gaúcho de Ação da Cidadania”. Todos, sem exceção, questionando (e oferecendo outras informações) o que disse o servidor Mário Vieira.

A série de notas aqui publicadas (e o editor do sítio, em momento algum, entrou no mérito – apenas registrou. E estranhou, de uma certa maneira, por tamanha repercussão) levou o Promotor de Justiça João Marcos Adede y Castro a convocar uma reunião.

Ela acontecerá nesta segunda-feira, dia 28, às 2 da tarde, na Promotoria de Justiça. A ela comparecerão representantes da Secretaria de Bem Estar Social, cuja titular é a professora Marta Zanella, e a representante legal em Santa Maria da ONG “Comitê Gaúcho de Ação da Cidadania”, Melissa Bargmann.

Informa ao sítio o Promotor Adede y Castro que só ficou sabendo que não era o Município que administrava o albergue “há pouco mais de 10 dias”. E mais: que tanto a Secretaria quanto a ONG levarão um relatório à reunião de segunda.

O que será discutido, dá conta o representante do Ministério Público: “a legalidade da contratação da ONG e a regularidade de sua atuação, assim como
a legalidade de eventual aumento nos valores pagos.”

Adede & Castro deixa claro que “não cabe ao MP examinar a ‘conveniência’ da contratação, mas se ela se deu dentro da lei”.

PARA ENTENDER O CASO, CONFIRA AS NOTAS QUE GERARAM TODO ESSE FORROBODÓ. A SABER:

Sexta-feira, dia 18, às 16:12:BRONCA (2). O desabafo do demitido supervisor (do PSDB) do albergue municipal” (AQUI)

Sábado, dia 19, à 1h56:CASO DO ALBERGUE. Executiva do PSDB emite nota oficial sobre demissão de filiado” (AQUI)

Sábado, dia 19, às 21h27:CASO DO ALBERGUE. Agora, quem se manifesta é Marta Zanella, a secretária de Assistência Social” (AQUI)

Segunda-feira, dia 21, às 17:18:CASO DO ALBERGUE. O círculo se fecha. Agora, quem expõe “seu lado” é a ONG que administra a casa” (AQUI)

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo