CidadaniaPrefeitura

BRONCA (2). O desabafo do demitido supervisor (do PSDB) do albergue municipal

Ter colocado o PSDB no título desta nota, noutra circunstância, não faria sentido. No entanto, o próprio autor da correspondência, Mário Vieira, faz questão de dizer que é “tucano”. Mais que isso: essa condição teria sido (pelo menos) uma das razões para sua dispensa do trabalho (por sinal elogiado) para o qual foi contratado pela ONG que administra o Albergue Municipal.

Dito isto, acompanhe, na íntegra (as correções são apenas gramaticais), a manifestação, que chegou por e-mail ao programa “Sala de Debates” (Rádio Antena 1) e que é reproduzida aqui com a devida autorização do autor. Confira:

Claudemir,

Cansei de ficar calado e ser prejudicado. Fui contratado por uma ONG para trabalhar como Monitor no novo albergue municipal. Após 40 dias de trabalho, fui promovido a Supervisor do mesmo, trabalho que com ORGULHO dediquei-me com muito Respeito e Carinho a todos os Albergados.

Tive CONTRARIEDADE, desde o inicio, da sra PODEROSA secretaria do BEM ESTAR SOCIAL. Por estar eu neste cargo de Supervisor, apliquei disciplina e normas dentro do albergue, tanto que jamais tivemos agressões ou algo mais sério. A todos os funcionários exigia que tivessem RESPEITO e PACIENCIA cm os ALBERGADOS.

TIVE SUCESSO EM TUDO. O albergue é um lugar CALMO e TRANQUILO. Mas nem tudo foram  rosas. Tive momentos  tensos, agitados. Os primeiros 2 meses foram os mais difíceis.

Claudemir, supervisionei o albergue DIOTURNAMENTE; aproveitei as férias de minha filha e fui de mala e cuia para o albergue. Precisava acompanhar os albergados desde a hora que eles acordavam. Precisava conhecer bem estas pessoas. Fiquei por 5 dias e 5 noites posando no albergue. TUDO VALEU MUITO,  pois conheço a todos muito bem, os trato por  SRs, SRAs, e eles me retribuíram esta dedicação.

Como já falei, nunca tive  maiores problemas; basta PEDIR e eles me atendem, sem AGRESSÕES, sem AMEAÇAS, só com tranqüilidade. Para resumir, após a reportagem do final de semana sobre o albergue (ONG) estar mal das pernas (sem dinheiro) e  após eu ter, como já de costume, ter trabalhado no SABADOe DOMINGO das 11 as 22h10m, chego na segunda feira e sou comunicado que devo cumprir meu AVISO  PRÉVIO DE DISPENSA DO SERVIÇO EM CASA. Sem falar, Claudemir, que por 4 meses e meio as ROUPAS do albergue eram trazidas por mim, e lavadas na minha CASA, na minha MAQUINA. Sim, TOLHAS  LENÇOIS ETC.

Isto para não deixar o albergue parar, por dedicação carinho ao que faço e por respeito a estas pessoas. Fico também sabendo que a PODEROSA  SECRETARIA DO BEM ESTAR SOCIAL propôs um nome, a sra Melissa, coordenadora do albergue, para o cargo de Supervisor.

Segundo consta, tudo ficará acertado, ou seja, a prefeitura aceita os  novos VALORES da  ONG na troca do TUCANO que esta como supervisor por outro que não seja  este TUCANO.

Vou parar por aqui, mas tem bem mais coisas, também coisas como quando trabalhei na CASA ABRIGO como  monitor (EX MENINOS E MENINAS) também quando tentei ser conselheiro tutelar. Inúmeras são as IRREGULARIDADES.

Claudemir,  SAIO D CABEÇA ERGUIDA, ORGULHOSO, CERTO DE QUE FUI COMPETENTE E JUSTO..

Aos perseguidores, minha tristeza por serem tão pequenos de ESPIRITO. Obrigado, Claudemir. NAMASTÊ!

(a) Mário Vieira

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

15 Comentários

  1. Parece-me que o Dep. Pozzobom tem uma visão bem singular quanto a prestadores de serviço público. Quer dizer que uma contratada que presta bons serviços para a Prefeitura numa determinada área está, automaticamente, qualificada para atuar em áreas distintas? Foi desta forma que entendi o seu comentário. Preocupante. Deveras preocupante!

  2. Nota 1-A respeito da nota intitulada “O desabafo do demitido supervisor (do PSDB) do albergue municipal”, publicada no dia de hoje (18/02/2011), a Executiva Municipal do PSDB de Santa Maria, no intuito de esclarecer a população e evitar qualquer interpretação errônea a respeitos dos referidos fatos, vem oficialmente manifestar-se da seguinte forma.
    NOTA2-
    Neste sentido, esclarecemos que o referido remetente é membro filiado ao nosso partido, no entanto, a indicação para a referida função que o mesmo exercia junto ao Albergue Municipal, em nenhum momento contou com a postulação e/ou participação de nossa agremiação. Ressalta-se, que a própria nota do Sr. Mario Vieira deixa claro que a administração do Albergue Municipal cabe somente a ONG responsável, como também a contratação de seus colaboradores, e portanto não trata-se de Cargos em Comissão de indicação partidário/política.
    NOTAS-3 Santa Maria, e sua confiança na atual Administração Municipal na qual fazemos parte.
    Queridos leitores até a nota 1 e 2 temos uma certa concordância com o nobre presidente Tucano porque digo presidente todos sabemos porque este senhor tem a sua total defesa junto ao governo schirme,que não vem ao causo de nós aqui falarmos pois todos sabemos oque liga ele ao governo e seu interesse .
    Mas isto não vem ao caso agora,mas quanto a nota 3. Acredito e respeitando sua posição a que é pessoal, não partidária temos que discorda .
    Pois temos conhecimento que não é bem assim esta confiança no ninho Tucano quanto a confiança de uma grande maioria de filhados na atual administração.
    Engrazado pois muitos se sente desrespeitando pelo tratamento do que o prefeito tem dado ao PSDB só estão bem aqueles que tem cargo ou indicações este . sim estão de vendem o governo de unhas e dentes mas isto não inclui os demais TUCANOS.
    Pois a uma convenção logo,logo ai vamos ver . como será após

  3. @Jorge…
    Amigo Jorge!!!
    Não seja afoito em te assustar…
    A ONG foi contratada para administrar o Restaurante Polular, pois era reconhecida em nível nacional por sua atuação na área de segurança alimentar… O Convênio com ela, era apenas para o Restaurante Popular. Portanto, é novidade para mim que eles tenham sido contratados para trabalhar com população em situação de risco (nem sabia que eles tinham trabalho nesta área).
    Na nossa época, exigimos que houvesse um processo de seleção, tornado público através de edital… Pelo que lembro, não houve nenhum filiado ao PT selecionado. Agora, desconheço (não quero dizer que não houve!), qualquer processo de seleção para contratar CCs..ops, funcionários para o albergue.
    Quanto a CPI- falei e repito… Se fosse no governo Valdeci daria uma CPI, pois na nossa época, qualquer coisa era motivo. Isso não quer dizer que seja a minha opinião…apenas acho que tem muita coisa para ser esclarecida!
    E a nota apressada da direção tucana…hummmm..onde tem fumaça….

  4. Conheço o assunto e teu trabalho desde o princípio e estou do teu lado Mario, e pode ter certeza que nem todos do PSDB estão contra vc….é uma pena para os albergados, pois mtas vezes estive lá e vi como eles gostam de ti e do teu trabalho…sei que Claudemir tb conheçe, por isso postou tua mensagem…tb sei como tu, o angú que está pro trás disso, mas quero te dizer que em um ano e meio vão te dar uma desculpa melhor, aí vai ser a hora de mandar eles para…..trabalhaste mto para ajudar eleger o prefeito e não foi só desta vez, mtas outras em tempos atrás, mas ele esqueceu…tu é maior que esta gente e estou contigo…quem perde com tudo isto? esta pobre gente que precisa de ti….espero que Claudemir não fique só nisso, pois sei que ele sabe mais.

  5. @Ivo Cassol
    Meu Amigo IVO:

    Esta ONG foi contratada pelo PT no Governo do ex prefeito e hoje meu colega Deputado VALDECI, se nao me engano tu eras Secretario do Municipio e pelo que me recordo eraum BOM Secretario, portanto causa estranheza tu nao saberes desta ONG que administra tambem o Restaurante Popular e quando assumi como Secretario de assistencia social renovei o contrato pela qualificacao do servico prestado. Agora se tu achas que poderia dar uma CPI, basta tu propor, mas nao esqueca que a lei exige fato determinado eu como advogado cuidei pessolamente da renovacao do contrato. O que me espanta neste momento e que tu nem sabia que esse contrato foi assinado pelo teu Governo do PT e alem de espanto me aassuta pois tu era Secreario enao sabia. Fez eu melembrar do ex presidente LULA que NAO SABIA DE NADA E NAO VIU NADA. Mai uma vez um abraco fraterno de quem quer contruir e nao confundir. Jorge Pozzobom

  6. Bom dia,não estou surpreso cm a nota da executiva…eu sei que ELA é PODEROSA,o presidente do psdb esta certo, ele tem um subrinho, genro, cunhado, ou sei la o q como secretario neste governo, e os demais nomes é so verificar qua a maioria é CCs.Surpreso estou , hora presidente Seixas eu sou UM somente, e o tempo da mordaça ja passou, em nem um momento falei q a executiva ou o psdb me colocaram no albergue, em nem um momento, isto teria q esperar sentado acontecer, fui entevistado e aprovado…..para mim ate hj ser TUCANO era ser livre VOAR(FALAR), COVARDIA PURA é quando muitos BATEM em um, sou tucano, mas NÃO tenho o costume d dizer amém a qualqer santo. A opinião do sr Seixas ou da excutiva para mim Mario, Cidadão BRASILEIRO que vive na DEMOCRACIA, NÃO VALE D NADA.REAFIRMO tdo que falei ao Claudemir, e irei falar lhe ainda mais Claudemir agurde, será aqui mesmo.Os Srs da executiva estão defendendo seus CCs, o que acho muito natural…Uma pergunta ao sr(abaixo) IVO CASSOL, parece q o sr entende do assunto, mais abaixo o Gustavo refere se ao respeito da coisa PUBLICA. Pois bem sr Ivo, transportar ou seja tranferir ALIMENTOS ja prontos do restaurante popular para o albergue, isto é LEGAL???É RESPEITO PELA COISA PÚBLICA??? A PODEROSA autoriza isto, eu ja carreguei aqelas caixas d cor alaranjada, do carro pra dentro do albergue, se precisar o Claudemir tem meu cel.MARIO VIEIRA.

  7. Pois é tudo politicagem. Não adianta, se tu não seguir o jogo de quem tá no poder pode ser podado a qualquer momento. A proposito, o administrador do Cedas também foi demitido por contestar? É triste, mas é a realidade. E os secretários de cada pasta acatam a política do partido que lhes deu o emprego é claro. Se o “reizinho” mandão ordena ou seja lá quem for, os súditos que obedeçam.

  8. Opaaa!
    Ong administrando albergue?
    como assim?
    Quanto a ONG ganha? quem escolheu? como escolheu e pq escolheu?
    Como assim OnG contratando gente? isso é terceirização de mão de Obra..
    Amigo Jorge Pozzobon!!! como tu chamava isto? CC biônico? era algo assim…
    Tenho certeza que PGm Anny Desconzi não sabe disso!!!!
    Na época do Valdeci daria uma CPI…

  9. Gostei do comentário do Sr M. abaixo dando valor ao ser humano, ainda mais os necessitados.Pelo jeito este Sr supervisor demitido tem o dom de ajudar, zelar e fazer caridade ao próximo. Pois sei que este é um trabalho árduo e difícil. Concordo que deve ter caroço neste angú, mas o que tudo indica é que estão podando o trabalho de quem realmente gosta do que faz, isto chama-se POLITICAGEM. Obrigada.

  10. Não estou em SM para levantar os reais motivos do ocorrido, portanto não pretendo fazer juizo de valor do fato relatado. Gostaria de manifestar apenas que conheço a Sec. de Assitência Social e creio no seu pleno potencial para a função bem como o respeito que tem pela coisa pública.
    Para mim tem caroço nesse angu.
    Abraço

  11. É impressionante que nos dias de hoje ainda existam pessoas que não dão valor ao trabalho limpo, organizado, dedicado de uma pessoa interessada em ajudar ao próximo, aos mais necessitados enquanto que os políticos e ong´s (neste caso)se preocupam com cifras e não ao bem estar social. Pena. Minha solidariedade ao Sr. Mário Vieira

  12. Agora um de dentro do governo schirmer critica seu proprio governo…quem melhor que ele para conhecer o governo do atual prefeito?

  13. Estou sem tempo para uma análise mais detalhada, mas uma coisa é flagrante. Este caso é um daqueles a ser apresentado em qualquer curso de gestão pública na qualidade de “O QUE NÃO SE DEVE FAZER NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NO RELACIONAMENTO COM CONTRATADOS”.

    Algumas questões:

    1. Quem fiscalizava este trabalho por parte de Prefeitura;

    2. Foram verificadas pela prefeitura as reais condições econômicas e financeiras da contratada antes da celebração do contrato?

    3. A prefeitura tinha ingerência na gestão da contratada para contratar e demitir os seus gestores?

    Estou impressionado com o amadorismo no trato desta questão e que, pelo declarado, terá impacto financeiro na prefeitura de imediato ou no futuro, através de demandas trabalhistas.

  14. É lamentável que um administrador seja demitido por politicagem,sendo que como diz na carta dedicava seu tempo ao serviço com toda motivação e competência,lavando inclusive as roupas do albergue em sua própria casa e máquina.Será que o administrador novo fará isso?

  15. Depois ainda tem gente que não sabe porque as administrações se desgastam com a população.

    Será que um dia os políticos vão aprender?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo