Câmara de VereadoresPrefeitura

EM PRIMEIRA MÃO. Prefeitura levantará recesso da Câmara de Vereadores. Saiba por quê!

A fonte é das melhores. Vem direto do 7° andar do Centro Administrativo, de gabinete muito próximo ao do prefeito Cezar Schirmer. A qualquer momento, entre amanhã e sexta-feira (segunda, no máximo), a prefeitura vai convocar a Câmara de Vereadores, levantando o recesso – que vai até o dia 22.

O Executivo deverá enviar três projetos para apreciação dos edis ainda na próxima semana. Pelo menos um deles trata especificamente da nova situação do Distrito Industrial – envolvendo o custo dos lotes do local agora administrado pelo município.

Aguarda-se uma manifestação oficial do Executivo, com o detalhamento das propostas gestadas no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Aliás, são essas minúcias – e a redação dos projetos – que determinarão a data em que a convocação será enviada ao parlamento.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. marcio rocco :
    Incrível, incrível a capacidade de se sabotar nessa cidade. Quer dizer que o prefeito pede para levantar recesso para tratar do DI e tem um povinho que cai em cima. Realmente não acredito que eu li até agora dos comentários, estou pasmo, boquiaberto. Um sentimento de derrotista e conformado me tomou conta aqui, nesse momento. Talvez, apenas talvez, encrustrados em suas frustrações tenham apedrejado o governo por serem do contra, mas chegar a esse ponto só tenho a lamentar. Aqui li um sentimento que muito ouço em Santa Maria, onde quando se pensa em crescer tem sempre alguém para podar, é a cidade do toco, não da árvore robusta, altíva, não. Fiquei lendo os comentários, um a um, com uma atenção que não é próprio de mim, mas não pude deixar de ler o derrotismo, a falta de espírito vivo dessas pessoas que escreveram o que escreveram sobre a industrialização da cidade. Parabéns ao senhor Luiz, lúcido, pleno de suas faculdades mentais, único que percebe que sem indústria cidade alguma se desenvolve, é só ler um pouco, um pouco que basta, leiam senhores, observem o que cada cidade fez para poder se desenvolver socio e economicamente. Ponham a mão na razão, larguem essa raiva, esse deboche esse ar de derrotista. Faço um pedido, como santamariense de coração que sou. Ao invés de acharem que tudo vai dar errado, perguntem-se como posso ajudar? O que eu, santamariense, posso fazer dessa cidade? E finalmente respondam: Como eu, santamariense, de uso de minhas faculdades mentais, utilizando de minha intelectualidade posso melhor contribuir para que Santa Maria seja uma cidade próspera, inovadora, e desenvolvimentista. Respondam e postem aqui o que você está fazendo positivamente. Abraços fraternos

    Magnifico seu desabafo.Se for possível me associo a ele.Parabéns!!isso que não sou santamariense de nascimento,mas gosto desta cidade e ela é minha também.Aqueles que acham que aqui n

  2. Incrível, incrível a capacidade de se sabotar nessa cidade. Quer dizer que o prefeito pede para levantar recesso para tratar do DI e tem um povinho que cai em cima. Realmente não acredito que eu li até agora dos comentários, estou pasmo, boquiaberto. Um sentimento de derrotista e conformado me tomou conta aqui, nesse momento. Talvez, apenas talvez, encrustrados em suas frustrações tenham apedrejado o governo por serem do contra, mas chegar a esse ponto só tenho a lamentar. Aqui li um sentimento que muito ouço em Santa Maria, onde quando se pensa em crescer tem sempre alguém para podar, é a cidade do toco, não da árvore robusta, altíva, não. Fiquei lendo os comentários, um a um, com uma atenção que não é próprio de mim, mas não pude deixar de ler o derrotismo, a falta de espírito vivo dessas pessoas que escreveram o que escreveram sobre a industrialização da cidade. Parabéns ao senhor Luiz, lúcido, pleno de suas faculdades mentais, único que percebe que sem indústria cidade alguma se desenvolve, é só ler um pouco, um pouco que basta, leiam senhores, observem o que cada cidade fez para poder se desenvolver socio e economicamente. Ponham a mão na razão, larguem essa raiva, esse deboche esse ar de derrotista. Faço um pedido, como santamariense de coração que sou. Ao invés de acharem que tudo vai dar errado, perguntem-se como posso ajudar? O que eu, santamariense, posso fazer dessa cidade? E finalmente respondam: Como eu, santamariense, de uso de minhas faculdades mentais, utilizando de minha intelectualidade posso melhor contribuir para que Santa Maria seja uma cidade próspera, inovadora, e desenvolvimentista. Respondam e postem aqui o que você está fazendo positivamente. Abraços fraternos

  3. regis :
    Na minha modesta opinião Santa Maria infelismente esta fora dos pólos indústriais que estão situadas em torno da grande Porto Alegre, Caxias e região noroeste do estado.Não temos um rio para indústrias que necessitem de água,só um DI não é o suficiente ,o que deveria ser explorado é o ponto estratégico de localização no estado,existem inúmeras outras formas de geração de trabalho que não necessáriamente o impacto de mídia com grandes industias onde o município acaba sendo um sócio através dos incentivos fiscais e regalis na exploração das grandes indústrias que barganham o seu custo e conseguem arrancar dos prefeitos sem dó como se estivessem fazendo um favor a cidade.

    Exato Régis, não fiz uma análise técnica sobre a logística necessária, tua citaç4ao da necessidade ÁGUA foi perfeita. As empresas tem que comprar água da CORSAN pela falta de água bruta para elas tratarem a um custo menor. De onde viria a água para grandes empresas? Os arrozeiros deixariam? Mas logisticamente DE ONDE?
    Tua colocaç4ao foi cirurgica, nem comentarei quem me criticou e citou. Um idealista.
    Tenho orgulho de Santa Maria exportar tantas mentes, todas nao teriam espaço a menos que o DI fosse gigantesco. Uma empresa daria empregos a uns engenheiros, um contador, um adminsitardor, uma enfermeira… e alguns outros profissionais.

    E quando uma empresa quebra, que chiadeira.

  4. Nenhum custinho ? Vão ” trabalhar ” de Gratis como se diz ? Se é verdade retiro o custo. MAS que pressa é essa agora do Xirmer? repentina,sempre fez tudo mais devagar do que uma tartaruga,olhem alguma coisa tem por tras de mato. E quanto a viajem a CHINA ?????????????? cadê os resultados.

  5. Será que não podê esperar mais uma semaninha? Quanto vai gastar do nosso rico dinheiro esta antecipação ? ou será que os vereadores é que estão pedindo,já que por demagogia não aprovaram o aumento de 75% nos seus salario ? Já não chega aquela ida a china que gastaram quase 150.000,00 MIL e até hoje não vimos resultado NENHUM. ALOOOOOOOOOOOOOO ministerio publico. (NOTA DO SÍTIO – diante de um flagrante erro; provavelmente sem nenhuma intenção, e sem mudar nada no texto do leitor, que é responsável por ele; o editor se obriga a oferecer uma informação: a convocação não tem custo algum adicional. Os vereadores nada recebem para essa convocação extra. Quanto à opinião, é do leitor. Ponto.)

  6. Na minha modesta opinião Santa Maria infelismente esta fora dos pólos indústriais que estão situadas em torno da grande Porto Alegre, Caxias e região noroeste do estado.Não temos um rio para indústrias que necessitem de água,só um DI não é o suficiente ,o que deveria ser explorado é o ponto estratégico de localização no estado,existem inúmeras outras formas de geração de trabalho que não necessáriamente o impacto de mídia com grandes industias onde o município acaba sendo um sócio através dos incentivos fiscais e regalis na exploração das grandes indústrias que barganham o seu custo e conseguem arrancar dos prefeitos sem dó como se estivessem fazendo um favor a cidade.

  7. Volto de férias e já me meto em polêmica…

    A turma do contra não consegue se inserir no mundo real, onde indústrias geram emprego, renda e tributos.
    Dizer que “A “industria2 de Sta Maria é a educaçao, simples, sala e laboratórios, serviços anexos, comércio, restaurantes e nada de fedores e esgotos industriais.. ” é pensar pequeno, pensar com preguiça, pensar com estagnação, sem dar importância para a debandada anual de quem aqui se forma com excelência, quase sempre gratuitamente e depois
    tem que sair daqui por falta de espaço para trabalhar.

    Ser “uma cidade de transformação na formação das pessoas” é muito bonito, muito nobre, mas Santa Maria não pode ser um “Woodstock” das boas intenções… pois boas intenções não pagam as contas no fim do mês.

    Dizer que as pessoas passam por Sta Maria e ficam com saudades da qualidade de vida daqui pode até ser verdadeiro, mas sugiro então que convidem estes saudosistas a voltarem para cá, trabalharem aqui… será que viriam??
    Nã-nã-ni-nã-NÃO!!!
    Só nas festas de formandos… só de passagem para lembrar dos velhos tempos… e olhe lá!

    A única afirmação com a qual concordo é que o DI sobrevive da Coca-Cola e “fabriquetas” de alimentos… e isto se deve muito aos 4 anos de (des)governo caótico de Osvaldo Nascimento e 8 anos de um governo petista repleto de preconceito dogmático de esquerda caduca em relação a quem quer usufruir do sagrado direito de usar seus talentos para trabalhar, empreender e tentar ficar rico.
    Isto é crime para muitos santamarienses…

  8. Que obsessão por industrias, distrito indl… deixem ele quieto. A “industria2 de Sta Maria é a educaçao, simples, sala e laboratórios, serviços anexos, comércio, restaurantes e nada de fedores e esgotos industriais.. sejamos uma cidade de transformaç4ao na formação das pessoas, que elas passem por Sta Maria e fiquem com saudades da qualidade de vida daqui…O DI sobrevive com coca cola e fabriquetas de alimentos… nao tragam empresas poluidoras, é o faruk quem pede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo