Economia

ESTILO DILMA. Ela fala com centrais sindicais. Mas só após aprovar correção do IR

Como aconteceu com o salário mínimo – e antes ainda, na discussão com os peemedebistas, especialmente os cariocas – o estilo Dilma Rousseff definitivamente é diferente do de Lula. Os resultados? Bem, isso ainda não se sabe. Digo, no longo prazo. No curto, a Presidente acumula vitórias.

Agora, por exemplo, as centrais sindicais pretendem discutir uma pauta de reivindicações. No rol, correção da tabela do Imposto de Renda nas proximidades dos 6,5%. E reajuste para os aposentados que ganham mais que o mínimo. Ah, e tem também o fator previdenciário.

Muito bem. Dilma debate o assunto. E outros também. Mas a agenda é dela. Que indica, antes, a aprovação da correção na tabela do IR em… 4,5%.

Quer saber mais? Quem publica interessante material a respeito é o sítio especializado Congresso em Foco. A reportagem é de Eduardo Militão. A seguir:

Dilma promete negociar com centrais, mas só após IR

A presidente Dilma Rousseff (PT) vai mandar para o Congresso uma proposição que fixa a correção da tabela do imposto de renda em 4,5%. Só depois disso é que ela vai discutir a pauta de reivindicações das centrais sindicais, que defendem a correção da mesma tabela em 6,47% e ainda querem aumento para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo e mudanças no fator previdenciário.

De acordo com o senador Paulo Paim (PT-RS), que esteve na manhã de ontem (23) com Dilma, a presidente se comprometeu a “discutir a pauta das centrais sindicais na semana que vem”. Isso inclui dois pedidos do senador: alternativas ao fator previdenciário e uma política de reajustes para os aposentados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. “… discutir a pauta das centrais sindicais na semana que vem” me lembrou o boteco de um “badrício” lá na minha cidade natal que tinha um cartaz escrito:
    FIADO SÓ AMANHÃ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo