NÃO CUSTA LEMBRAR. Troco, definitivamente, não é um problema na Prefeitura. E não é de hoje
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 24 de fevereiro de 2010, uma quarta-feira.
“FINANÇAS. Últimos números de 2009 mostram boa capacidade de endividamento de SM
Dever não é um problema, necessariamente. Aliás, pode ser até uma obrigação, no caso de uma comuna como a de Santa Maria, tão sequiosa de investimentos, seja com recursos próprios ou de outras fontes, inclusive internacionais.
Dito isto, é tranqüilizador saber que a cidade deve bem menos do que poderia, o que mostra equilíbrio financeiro. Trocando em miúdos, e se não entendi mal as explicações emanadas da audiência pública ocorrida nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores, Santa Maria está comprometendo, no momento, algo como pouco mais de 20%, quando poderia ser de até 120% da diferença entre o total de receitas e despesas fiscais…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação, já são conhecidos também os números das finanças públicas da comuna relativos a 2010. Uma sobra – não custa repetir, soooobra – de R$ 60 milhões, em números redondos. Some-se a isso o desempenho de 2009, lembrados na nota acima, e se tem uma administração superavitária. Atenção, se está falando aqui de dinheiro. E não de outras coisas. Essas, bem, essas pode-se discutir. Ou não?
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Com dinheiro em caixa sem investimentos pouco adianta ou aplicar em obras de visibilidade politica e eleitoreira como esta sendo feito é a velha politica ´e têm eleitor que ainda cai.