DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Materiais recicláveis, a ausência de Marina no G12 e futuro retorno de Helen à Câmara

Comissão do Legislativo analisa o recolhimento de materiais recicláveis

Givago Ribeiro, Danclar Rossato e Ricardo Blattes visitaram a Maringá Metais nesta sexta-feira, 24 Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A Comissão Especial de Resíduos Sólidos, da Câmara de Vereadores de Santa Maria, visitou a empresa Maringá Metais, na manhã desta sexta-feira (24). O objetivo era ver como é feito o recolhimento de materiais recicláveis, serviço que até hoje o Poder Público não disponibiliza em nível municipal.

Conforme o proprietário da empresa, Fábio Fávaro, o empreendimento recebe materiais como vidro, ferro, alumínio e materiais da linha branca, como, por exemplo, geladeira, freezer e fogão. O material chega até a empresa via comércio de catadores de resíduos e da população em geral.

“Todo material nosso é processado e mandado direto para a indústria”, afirma Fávaro.

De acordo com o presidente da comissão especial, Givago Ribeiro (PSDB), o objetivo é avançar com o conhecimento sobre o tema e buscar informações dos tipos de materiais que são reciclados em outras indústrias de Santa Maria.

Também participaram da visita o vice-presidente da comissão Danclar Rossato (PSB) e o relator Ricardo Blattes (PT).

G12 e Marina

Por que a vereadora Marina Callegaro (PT) não compareceu ao churrasco que selou o apoio de 12 parlamentares a Valdir Oliveira (PT) como presidente do Legislativo em 2022? Alguns leitores entraram em contato para fazer o questionamento e, claro, o Site foi atrás da resposta.

Conforme a assessoria de Marina, a parlamentar não compareceu porque estava indisposta em função da gravidez. Naquela mesma noite, ela também não participou da festa de aniversário do vereador Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB).

Marina, segundo a assessoria, está no terceiro mês de gestação. Ela é casada com Fábio Oliveira, assessor do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).

Helen vai voltar

Com a gravidez de Marina, você já sabe o que vem pela frente: um período de licença maternidade e o retorno da primeira suplente do PT ao Legislativo, Helen Cabral.

Helen teve uma passagem explosiva pela Câmara, no primeiro semestre deste ano, quando atuou no Parlamento entre março e junho. À época ela substituiu Valdir, que estava internado com covid-19.

A petista foi a proponente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que fez barulho enquanto Helen atuou como relatora. Hoje, o posto é exercido por Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo