AgronegócioAssembleiaPolítica

AGRICULTURA FAMILIAR. Comissão fará audiência pública para debater alternativas

Recebi, e por sua óbvia importância reproduzo, material produzido pela assessoria do deputado Chicão Gorski (PP), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa. O texto é da jornalista Daniela Bordinhão. Acompanhe:

“Comissão de Agricultura vai debater alternativas para diversificar a agricultura familiar

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo aprovou, na manhã desta quinta-feira (24), requerimento do presidente do órgão técnico, deputado Chicão Gorski (PP), solicitando audiência pública com o objetivo de debater alternativas para diversificar, qualificar e agregar valor à agricultura familiar.

Devem ser convidados representantes das secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo; dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Desenvolvimento Agrário; das instituições de ensino, pesquisa e extensão; entre outras entidades ligadas ao setor primário como Emater, Embrapa, Fepagro, Fetag, Farsul.

Conforme o parlamentar progressista, a ideia é saber dos representantes dos órgãos de governos e das instituições de  pesquisas quais projetos e programas que estão sendo desenvolvidos para incentivar à diversificação produtiva na agricultura familiar.

“Queremos conhecer os trabalhos de pesquisas que mostram ao pequeno agricultor que é possível reduzir a dependência de uma cultura por meio de outra complementar, dando fortalecimento e sustentabilidade à agricultura familiar”, opinou Chicão Gorski. A intenção é fazer uma audiência pública sobre o tema em Porto Alegre e, posteriormente, estender essa discussão a outras regiões do Estado.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo