AssembleiaEstadoTrabalho

ASSEMBLEIA. Projeto do Mínimo Regional tranca pauta e deve ser votado esta semana

Há boas chances de a proposta de novo Salário Mínimo Regional, oriunda do Palácio Piratini, ser votada nesta semana, na Assembleia Legislativa. O projeto, que prevê reajuste de 11,6% a partir de 1° de maio, tende a ser aprovado – não obstante os discursos que eventualmente sejam feitos para a plateia e buscando repercussão midiática. Os trabalhadores querem mais, os empresários não querem nem que tenha salário mínimo regional.

Mas a definição sobre a votação ou não – e há outro projeto com precedência e que também tranca a pauta do parlamento – será dada no final da manhã desta terça, quando acontece a reunião semanal dos líderes partidários. Os detalhes chegam através da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa, com reportagem de Vanessa Canciam. Acompanhe:

Dois projetos do Poder Executivo podem ser votados nesta semana

Dois projetos de lei (PL) enviados em regime de urgência pelo Poder Executivo trancam a pauta de votações da Assembleia Legislativa nesta semana. O PL 84/2011, com prazo fatal em 25 de março, deve ser o primeiro a ser apreciado.

Na sequência, poderá ir à votação o PL 96/2011, que trata do reajuste do salário mínimo regional. Caso o PL 96/2011 não seja votado até quarta-feira (30), também passará a obstruir a pauta. A matéria está apta a ser apreciada desde o começo do mês, após ter sido publicada no Diário Oficial da AL em Ordem do Dia, mas não obteve acordo de líderes para ir a plenário…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo