BANRISUL. Tarso empossa novos dirigentes, inclusive o santa-mariense Cassel

BANRISUL. Tarso empossa novos dirigentes, inclusive o santa-mariense Cassel - banrisul

Zamim, o presidente, com Tarso. Atrás, Olívio, ex-governador

Foi hoje, depois de toda a necessária tramitação, com circunstâncias bastante especiais por se tratar de uma instituição financeira, que assumiu a nova diretoria do Banco do Estado do Rio Grande do Sul.

Os oito dirigentes, entre eles o Presidente Túlio Zamin e o diretor de Crédito Guilherme Cassel, oriundo de Santa Maria, tiveram que passar por sabatina na Comissão de Finanças e depois ter seus nomes aprovados pelo plenário da Assembleia Legislativa. Mais adiante, seus nomes foram submetidos ao Banco Central, a maior autoridade monetária do País, que os chancelou. E, enfim, assumem as funções – para as quais foram empossados hoje pelo governador Tarso Genro.

Os detalhes do ato acontecido na sede do Banco, na capital, você tem a partir de reportagem produzida pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Caco Argemi. Acompanhe:

Nova diretoria do Banrisul toma posse

Com foco principal na expansão do crédito habitacional e do microcrédito, que serão objetos de duas novas superintendências, tomou posse, nesta quinta-feira (17), a nova diretoria do Banrisul para a gestão 2011- 2014. Em cerimônia na sede do banco, em Porto Alegre, prestigiada por políticos, empresários, autoridades públicas estaduais e municipais, além de funcionários da instituição, o governador Tarso Genro ressaltou o caráter técnico dos novos dirigentes. “Temos uma diretoria altamente profissional, despartidarizada e não politizada, mas com um compromisso com a história do banco e com um programa governamental democrático.”
O novo presidente, Túlio Zamin, formado em ciências contábeis, que dirigiu a instituição de 2000 a 2002, enfatizou que, além do crescimento da carteira de crédito imobiliário e atenção aos programas de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *