JudiciárioPartidosPolítica

LAVA JATO. Reunião de emergência no comando do PP gaúcho. Um dos investigados já pediu afastamento

Goergen: fora do Diretório. Decisão comunicada no Feicebuqui, de onde foi reproduzida esta foto
Goergen: fora do Diretório. Decisão comunicada no Feicebuqui, de onde foi reproduzida esta foto

Depois do tsunami que atingiu o Partido Progressista, especialmente na sua porção gaúcha, os dirigentes da agremiação, ainda tastaveando e demonstrando (como os jornais registraram neste sábado) estar atônitos, ja têm encontro marcado. Será no final da tarde desta segunda-feira, na capital.

O objetivo é ouvir esclarecimentos dos deputados investigados (todos os federais, menos um) e decidir o rumo a tomar. Um parlamentar já se antecipou. Jerônimo Goergen, que faz parte do diretório do PP, se AFASTOU  – vai se dedicar a sua defesa. Ah, sobre a reunião de emergência, acompanhe material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

PP do RS quer ouvir esclarecimentos de deputados sobre Lava-Jato

A executiva estadual do Partido Progressista (PP) no Rio Grande do Sul convocou uma reunião extraordinária para segunda-feira (9), às 17h, na sede do diretório em Porto Alegre. O objetivo é ouvir os esclarecimentos dos deputados gaúchos citados na lista da Operação Lava-Jato e definir os próximos passos do partido.

Devem participar do encontro integrantes da bancada estadual e federal, e mais os 17 membros da executiva gaúcha. Seis políticos gaúchos foram citados na lista divulgada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que decidiu na noite desta sexta-feira (6) aceitar pedido de abertura de inquérito para investigar políticos por suposto envolvimento com o esquema investigado na Operação Lava Jato.

Os gaúchos que apareceram na lista são os deputados Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, Luís Carlos Heinze, Renato Molling e ex-deputado Vilson Covatti, todos do Partido Progressista (PP-RS).”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não é impossível que alguém saia sem maiores problemas neste caso. Tem gente que entrou na lista por declarações meio genéricas e provar o que foi dito e feito não vai ser muito fácil.
    Tem gente morrendo de medo do dia 15. Se a montanha parir um rato, irão debochar e tripudiar. Depois de trocar as fraldas, óbvio.
    Parte do partido do governo quer negar a paternidade da situação atual. Virar "oposição" a si mesmo. 2018 está aí. Se melhorar trocam o discurso. Se não, culpa de Dilma, a humilde e serena.
    Não dá para não achar este povo engraçado. Tudo é "passageiro" agora, luz mais cara, etc. Só que o dinheiro no bolso do cidadão também é, temos que pagar igual. Querem enganar quem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo