CONSELHÃO INSTALADO. Objetivo é propor um plano de desenvolvimento para o Rio Grande
![tarso](https://img.claudemirpereira.com.br/2011/03/tarso2.jpg)
O governador Tarso Genro instalou, na tarde passada, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, também chamado como o “conselhão gaúcho”, similar ao existente no plano federal. Com pelo menos um santa-mariense (que o editor identificou), o santa-mariense Pedro Teixeira, o CDES-RS tem como missão propor um plano de desenvolvimento para o Rio Grande.
Formalmente, coordenado executivamente por Marcelo Daneris, o Conselhão é um órgão de consulta e assessoramento do governador. Sobre a instalação, e especialmente o que disse, na solenidade, o governador, acompanhe o material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A seguir:
“Governo instala Conselho que terá como desafio propor plano de desenvolvimento para o RS
Construir as condições para que o Estado ingresse em um novo patamar de desenvolvimento pautado pela equidade social, pelo equilíbrio regional e microrregional e pelo respeito ao meio ambiente, alicerçados no fortalecimento da democracia. Com este desafio e as metas de estabelecer um diálogo permanente com uma parcela da sociedade e de propor uma agenda de desenvolvimento para os próximos anos no Rio Grande do Sul, foi instalado nesta terça-feira (15), no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), o Conselho gaúcho.
O órgão de consulta e assessoramento do governador é composto por 90 conselheiros de diferentes segmentos da sociedade, além de 11 integrantes do Governo. Ele terá o papel de analisar, debater e propor diretrizes para promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. Durante a cerimônia, que teve a presença da secretária nacional do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Esther Bemerguy, o governador Tarso Genro apresentou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA SABER QUEM SÃO OS 90 INTEGRANTES DO CONSELHÃO, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.